A população de Los Angeles está em alerta: existe um matador de cachorros na região. Além disso, um grande milionário está desaparecido. E a vizinha de Sam (Andrew Garfield), em quem ele estava interessado, sumiu do dia para a noite. E dizem que as letras das músicas de uma banda escondem uma mensagem subliminar que pode revelar um grande mistério e tudo isso seguindo as pistas de um mapa do tesouro de uma caixa de cereal enquanto algo estranho acontece no fundo de um lago no coração da cidade. Seria tudo isso parte de uma grande conspiração, ou Sam está ficando louco?
Essa é a premissa de O Mistério de Silver Lake, produzido pelo estúdio A24, conhecido por dar liberdade criativa total aos seus cineastas. O filme tem no comando o diretor David Robert Mitchell, do aclamado Corrente do Mal. Lançado de forma discreta no Brasil em DVD em 2020, a obra competiu no Festival de Cannes, tendo dividido a crítica.
Tendo como cenário a cidade cinematográfica de Los Angeles, o filme brinca com as lendas urbanas do local, que vão desde passagens e locais secretos, até criaturas místicas como o fantasma de um ator esquecido que mata os cachorros da cidade como vingança pelos filmes com protagonistas caninos que roubaram seu emprego ou a terrível Mulher Coruja, criatura alada solitária que invade residências para fazer sexo até a morte com suas vítimas, mensagens subliminares e conspirações das mais variadas em todos os lugares servem como pano de fundo dessa obra de comédia e mistério-noir no mínimo bizarra.
Se você não se importa com viagens na maionese longas e sem volta, talvez seja uma boa se perder nos devaneios da Cidade dos Anjos.
O Mistério de Silver Lake pode ser assistido no Brasil pelo Amazon Prime Video.
Confira o trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário