|
Entre os dias 18 e 20 de outubro o Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista, recebeu 12 mil pessoas para viver o mundo do horror. |
A Horror Expo 2019 aconteceu entre os dias 18 e 20 de outubro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, com uma proposta inédita e ousada para o mercado brasileiro: realizar uma grande convenção para os entusiastas do terror e horror, abrangendo segmentos do entretenimento em geral, cinema, TV, series, literatura, música, games e outros.
No total foram mais de 30 horas de atividades simultâneas para os mais de 12 mil visitantes, que englobaram área com 64 expositores, painéis com artistas brasileiros e estrangeiros, workshops, mesas de debates, exibição de filmes, shows musicais e concursos, tanto de cosplay quanto de maquiagem profissional. Além disso, o público se entreteve (e, claro, se assustou) com diversas áreas temáticas, como o Castelo Horror Expo (homenagem a tradicionais labirintos do terror), o Horror Bus (ônibus sucateados repletos de monstros e zumbis), o Celeiro do Horror (atração temática da Prevent Senior, patrocinadora do evento), a área da Warner Bros. (que trouxe a boneca Annabelle original dos filmes e criou cenografia para o filme Doutor Sono), o Museu dos Monstros (reunindo obras do cineasta Rodrigo Aragão e sua empresa Fábulas Negras), além de escape rooms (das empresas Escape Time e Fugativa) e experiências em Realidade Virtual, reunidas pelo Esconderijo Criativo.