sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Com temática de acidente nuclear, série espanhola A Zona estreia na HBO


A série espanhola A Zona chegou exclusivamente na HBO e na HBO GO nessa semana. 

A trama acompanha o inspetor de polícia Héctor Uría, que retorna ao trabalho três anos após sobreviver a um desastre nuclear na cidade de Astúrias, no norte da Espanha, para investigar uma série de assassinatos na região. 

A série contará com oito episódios, e reconta os eventos que se seguiram à explosão nuclear na Espanha, quando uma vasta zona de exclusão foi criada para conter o risco de propagação radioativa e os sobreviventes foram alojados em uma cidade a 50 km da usina.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

A Noiva Fantasma, primeira série da Malásia chega na Netflix


A Netflix lançou no Brasil, sem qualquer divulgação, sua primeira série malaia. Apesar da falta de interesse da plataforma para que ela seja conhecida, vale a pena descobrir “A Noiva Fantasma” (The Ghost Bride), que mistura terror, mistério, fantasia, humor e romance, e está disponível desde 23 de janeiro em streaming.

Passada em 1890, a série acompanha Pan Li Lan (Huang Pei-jia). Ela é uma jovem bem instruída, que poderia arranjar um bom casamento, mas sua família está em decadência financeira e social desde a morte de sua mãe e reclusão de seu pai. A oportunidade de se casar com o herdeiro de uma família rica promete salvar o status de seu clã, mas o casamento arranjado é muito mais bizarro que o esperado, pois o noivo Lim Tian Ching (Kuang Tian) é recém-falecido.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Peça teatral adapta contos de terror de Drummond, Whitman e Strausz em Niterói - RJ


Com estreia agendada para o próximo dia 01 de fevereiro, sábado, no Teatro da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói -RJ, Foi-se – Histórias que a Morte Conta adapta para os palcos contos de terror de autores como o mineiro Carlos Drummond de Andrade, a carioca Rosa Amanda Strausz e o nova yorkino Walt Whitman.

Segunda produção da Onírico Cia. de Teatro, Foi-se toma como base as obras Flor, Telefone, Moça (Drummond), A Morte na Sala de Aula (Whitman) e Crianças à Venda. Tratar Aqui (Strausz) sob a direção de Maria Coelho e Gabriel Mendes.

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

A Floresta das Árvores Retorcidas, terror leva H.P. Lovecraft para o interior paulista


Nesta obra de horror cósmico intitulada A Floresta das Árvores Retorcidas, Alexandre Callari se apropria dos Mitos de Cthulhu, do cultuado H.P. Lovecraft, e os introduz em um contexto brasileiro na década de 1990, para criar um universo de ambientes híbridos, com espíritos, evocações, rituais místicos, raças perdidas e seres inimagináveis. Repleto de referências à cultura pop e ao mundo do terror em particular, o livro presta homenagem aos antigos pulps e ao maior expoente de terror que eles produziram.

Após um conturbado divórcio, Adam decide tirar um período sabático e se afastar de tudo e de todos que conhece, buscando refúgio em uma pitoresca cidade do interior paulista, onde a estranheza parece ser a norma vigente. Lá, ele logo é jogado em uma trama de bizarros acontecimentos que envolvem não só toda a população, como também criaturas apocalípticas de outra dimensão. 

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Hayley Williams do Paramore lança Simmer, clipe inspirado em filmes de terror


Hayley Williams, conhecida por ser a vocalista da banda Paramore lançou, nesta última semana, sua primeira música solo que já chegou com um clipe pra lá de sombrio.

A faixa intitulada “Simmer”, é uma parceria da Hayley com Taylor York, guitarrista do Paramore. O músico assina a composição com a intérprete e realizou a produção da faixa inteiramente sozinho.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Ares, série de terror holandesa sobre sociedade secreta chega na Netflix


Os amantes de séries de suspense e terror psicológico podem gostar da série que chegou em janeiro na Netflix, "Ares". 

O terror psicológico reúne elenco afinado, já conhecido do público holandês, e belas locações. A cuidadosa direção de arte e a fotografia impecável criam o clima de mistério. Uma das atrizes é Rifka Lodeizen, estrela do entretenimento em seu país.

Ela é a primeira produção original do serviço de streaming que se originou da Holanda. 

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Atlantique, representante do Senegal no Oscar é história de fantasmas


Dirigido por Mati Diop, a primeira mulher negra a ser indicada para o prêmio de maior importância do Festival de Cannes, Atlantique tem amor, mistério e todos os ingredientes de um filme perfeito.

A roteirista, fotógrafa, atriz e diretora francesa Mati Diop nunca abandonou as raízes senegalesas de sua família e herdou do seu tio, Djibril Diop Mambéty, que é considerado um dos maiores cineastas africanos, a paixão pela sétima arte. Ela o homenageou no curta Mille Soleils (Mil Sóis), que se conecta com Touki Bouki: A Viagem da Hiena, obra mais festejada de Mambéty. 

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

O Farol, terror indicado ao Oscar está em cartaz nos cinemas brasileiros


O Farol, terror dirigido por Robert Eggers (A Bruxa), foi indicado ao Oscar 2020 na categoria de Melhor Fotografia (Jarin Blashke) e continua em cartaz nos cinemas brasileiros, onde já foi visto por mais de 50.000 espectadores em três semanas de exibição.

Neste terror psicológico, dois homens são responsáveis por vigiar um farol marítimo numa remota e misteriosa ilha da Inglaterra nos anos 1890. Isolados de qualquer civilização, tendo apenas contato um com o outro durante longos períodos, eles começam a compartilhar suas angústias, medos, anseios e paixões.

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Relicário da Maldade ressuscita terror nostálgico dos anos 80


A nostalgia nunca esteve tão presente na cultura pop como nos dias de hoje, quando filmes clássicos ganham versões atualizadas ou grupos musicais retornam para novas apresentações. O fato é que os anos que formam a juventude das pessoas são sempre vistos com carinho e saudade. Em seu quarto livro, “Relicário da Maldade”, o escritor Jefferson Sarmento usa a nostalgia e diversos elementos da década de 1980 para contar uma história cheia de mistério e tons de terror.

“Fui um adolescente típico dos anos 80, que adorava os filmes fantásticos que passavam nos cinemas e na televisão”, relembrou o autor. “Embora Relicário da Maldade seja meu quarto livro, é o primeiro em que voltei àquele tempo para me deliciar com algumas das melhores memórias que cultivei”, reforçou.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Estamos de volta e traremos muito terror para vocês em 2020

Obra "O Chamado de Chlutlu" serviu de inspiração para o novo layout do nosso blog.

Estamos de volta, como puderam notar nosso blog está de visual novo, a temática fantasmagórica de 2019 saiu para dar lugar a um novo layout, o tema do nosso blog para 2020 é inspirado no universo de H.P. Lovecraft, escritor estadunidense considerado o mestre do horror cósmico.

Nessa temporada de 2020 iremos trazer muito mais terror para vocês e não esqueça também de acompanhar nossa página do Facebook e assinar o feed de notícias para ficar por dentro do melhor do universo do horror.

E queremos iniciar nossas atividades com uma frase de autoria de H.P Lovecraft:

"A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo.“