O jovem cineasta piauiense Bruno Paes, 24 anos, criou uma série de animações, transformando histórias de terror em contos na internet. O projeto "Causos de Medo" conta com o apoio do Sebrae e foi vencedor do edital de Economia Criativa que contou com a participação de 15 empresas piauienses.
Cada conto é apresentado em episódios de três a cinco minutos e as histórias podem ser acessadas pelo canal Causos de Medo no Youtube. Este é o primeiro trabalho realizado pelo recém-formado cineasta através de edital. Bruno se formou em Cinema no Ceará e escolheu o formato de animação por conta do momento de pandemia que se vive, já que ele dispensa a criação de sets e a formação de uma equipe para montar a série.
Os três contos de terror piauiense foram lançados em episódios individuais e estão de forma gratuita no Youtube. Na primeira temporada, a série traz a lenda de um menino desobediente que sofre as consequências de ser mal comportamento, em O Bode do Chifre de Ouro. Em As Visitas, o conto é de uma mãe desesperada ao ver a filha assombrada por uma figura desconhecida. E há ainda o conto O Caminhão, que conta a história de uma garota que encontra situações assustadoras quando tenta lidar com um aluno difícil.
Para Bruno, contar com o apoio de entidades que acreditam no poder de criatividade e inovação é um fator fundamental para que projetos como o dele, que preservam a cultura piauiense, ganhem vida. "É meio assustador, ao mesmo tempo que é muito animador, principalmente num país como o Brasil, que a gente ainda dá pequenos passos no audiovisual. Então contar com apoiadores que se interessem por investir nesse tipo de conteúdo, de arte, é importante, porque o audiovisual é preservação. Nosso principal trabalho com um produto desse tipo é de preservar histórias populares e a nossa cultura. É a nossa forma de mostrar coisas que existem dentro do nosso estado", finaliza Bruno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário