American McGee foi o responsável pela adaptação bizarra de Alice que tanto popularizou na geração passada de consoles. Através de Alice: Madness Returns (2011), o autor cativou um público ainda maior (comparado à popularidade do primeiro game do ano de 2000).
A franquia American McGee's Alice pegou a amada série Alice no País das Maravilhas e a transformou em um pesadelo horripilante, fazendo os fãs quererem mais e mais. Embora suas mecânicas tenha sido criticada por ser imperfeita, o jogo como um todo foi elogiado por sua narrativa imersiva e uma reviravolta única em um conto bem conhecido. Em 2017, o estúdio estava procurando ajuda para convencer a EA financiar um novo jogo, nesta versão distópica de Alice e agora parece que um novo projeto está a caminho.
"American está trabalhando duro no design, arte e história para o próximo capítulo das aventuras de Alice," diz o post no blog do estúdio. "Alice: Asylum irá se passar antes dos eventos de American McGee's Alice (2000), com a jovem Alice tentando superar a perda de sua família."