Sinopse
O filme conta a história de uma série de assassinatos. Todas as vítimas têm duas coisas em comum: são ruivas e, antes de morrer, recebem um escaravelho. Agora cabe ao menino Alberto e o delegado Pimentel descobrirem quem é o grande responsável por todas essas mortes.
Ficha Técnica
Lançamento 14 de abril de 2016
Duração: 90 min
Dirigido por Carlo Milani
Elenco: Thiago Rosseti, Bruna Cavalieri, Marcos Caruso
Gênero: Suspense, aventura
Nacionalidade: Brasil
Classificação indicativa: 12 anos
Curiosidades
- Baseado no livro "O Escaravelho do Diabo" da série Vaga-Lume, sucesso absoluto da literatura infanto-juvenil nacional, escrito pela escritora mineira Lúcia Machado de Almeida (1910-2005).
- Esse é o primeiro filme de Carlo Milani. Carlo Milani é diretor na TV Globo, onde trabalhou em novelas como “Terra Nostra”, “América” e “Bang bang”. Ele também tem experiência em teatro, com a direção das peças “A comédia dos erros”, de Shakespeare, “Bodas de papel”, de Maria Adelaide Amaral, e “Estranhos casais”, de Chico Anysio.
- O orçamento de produção e distribuição do filme é de R$ 5,8 milhões
- Na obra original, o protagonista Alberto, rapaz que tem o irmão assassinado com uma espada atravessada no peito e sai em busca de pistas do criminoso, é um estudante de medicina de 20 e poucos anos. Agora, na nova versão, Alberto será um menino de 11 anos, vivido pelo jovem ator Thiago Rosseti.
- Além da mudança temporal e da idade do protagonista, o filme também mudou o final.
- O livro "O Escaravelho do Diabo" até o momento é o segundo livro mais vendido da série Vaga-Lume, o primeiro deles é "A Ilha Perdida". Provavelmente esse quadro se inverterá nos próximos dias.
Bônus
Confira algumas músicas da trilha do filme:
A canção "Brisa Fria" foi composta por Black Alien, Paulo Miklos, Don L e Pepe Cisneros - Cuba 07, em parceria com o produtor musical BiD, especialmente para o longa. “Brisa Fria” leva você ao misterioso universo de “O Escaravelho do Diabo”.
A música "O Mal e a Cura", é parte da trilha sonora de "O Escaravelho do Diabo". Ela foi composta por Fernando Nunes, Arnaldo Antunes e Betão Aguiar, em parceria com o produtor musical BiD.
Nenhum comentário:
Postar um comentário