Top 10: Os filmes de terror mais esperados de 2021

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Top 10: Os filmes de terror mais esperados de 2021

Após um ano muito difícil pra todos nós, incluindo para o cinema, com muitas estreias canceladas e outras adiadas, trouxemos uma lista em ordem de preferência com os lançamentos que prometem impressionar os fãs do terror nesse ano.

Prepare a pipoca e vamos torcer por um 2021 melhor para todos e que o terror se concentre apenas nos filmes. 

Confira nosso Top 10 com os filmes de terror obrigatórios de 2021:


10) - Uma Noite de Crime 5: A Fronteira


Se passando em um futuro distópico, o quinto filme encerrará a saga abordando a situação caótica dos Estados Unidos durante uma disputa acirrada entre dois partidos políticos que lutam para tomar o controle total do país.

O filme promete encerrar a franquia com chave de ouro ao fazer um paralelo com a tensão política crescente no país.

9)- Dreamcatcher

O filme é centrado em duas irmãs distantes que, junto com suas amigas, se envolvem em um turbilhão de violência de 48 horas após uma experiência traumática em um festival de música underground.

A obra promete uma estranha mistura entre literatura clássica e o terror de assassino mascarado típico dos anos 90, tudo recheado com muita música eletrônica. 

8)-  O Homem nas Trevas 2


Na trama do primeiro filme, acompanhamos um trio de ladrões que se torna o alvo de um veterano do exército cego. E agora, teremos uma sequência, partindo do gancho deixado ao final do longa original.

O roteirista do primeiro filme irá assumir agora a direção da sequência do terror de invasão domiciliar, e promete fazer uma reviravolta ainda maior em um dos subgêneros mais comuns do terror.

7) - O Cavaleiro Verde

A produtora A24, responsável por obras aclamadas e revolucionárias do gênero como A Bruxa e Hereditário, agora irá trazer um filme de terror medieval inspirado na lenda do Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda.

O filme trará Sir Gawain, o sobrinho imprudente e obstinado do Rei Arthur, que embarca em uma ousada busca para enfrentar o Cavaleiro Verde, um gigantesco cavaleiro esmeralda desconhecido e testador de homens. David Lowery (do emocionante Sombras da Vida) assumirá a direção.

6)- Um Lugar Silencioso - Parte 2


O longa deve começar de onde o anterior parou, dando continuidade à luta humana por sobrevivência em uma Terra habitada por monstros horríveis.

O diretor do primeiro filme retornará para o segundo longa da franquia. E agora o filme vai explorar as relações humanas nesse mundo pós-apocalíptico, mostrando a existência de comunidades e guerrilhas que precisam aprender a viver em silêncio.

5) - Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio


O novo filme não será dirigido por James Wan, mas conta com o cineasta na cadeira de produtor, enquanto Michael Chaves (A Maldição da Chorona) assume a direção com a missão de dar novo fôlego na franquia.

Embora essa franquia esteja cada vez mais exaurida pelos incontáveis spin-offs, o retorno de Patrick Wilson e Vera Farmiga aos papéis de Ed e Lorraine Warren é algo sempre muito aguardado. A trama é inspirada em outro caso real, desse vez no julgamento considerado o mais polêmico da história, onde o criminoso foi preso por apenas 5 anos por um crime muito bárbaro, enquanto sua defesa apostava todas as suas fichas na tese de que ele não conseguia controlar o próprio corpo.

4)- Espíritos Obscuros


O longa produzido por Guillermo Del Toro, com roteiro de Nick Antosca (Channel Zero) e direção de Scott Cooper (do premiado Coração Louco) deveria ter saído em abril de 2020, mas foi adiado para o Halloween de 2021.

Na trama, uma professora e o xerife de uma pequena cidade no Oregon começam a conduzir uma investigação sobrenatural ao descobrirem que um jovem garoto esconde um grande segredo em sua casa. Só de ter o dedo de Del Toro na produção, já é o bastante para que possamos ficar animados e ansiosos com esse lançamento.

3) - Halloween Kills: O Terror Continua

Um grande lançamento de 2018, o novo Halloween reavivou o interesse por Michael Myers e deu uma bela direção ao slasher na atualidade, apagando todas as tranqueiras que vieram após o filme original de 1978. E a história continuará a partir daí, com a estreia de Halloween Kills: O Terror Continua.

A sequência dirigida pelo mesmo diretor de Halloween (2018), promete ser mais inovadora e ainda mais sangrenta, na trama uma multidão enfurecida irá se reunir para perseguir e linchar o Michael Myers de uma vez por todas. O filme vai preparar o terreno para o glorioso fim da saga com Halloween Ends, a ser lançado em 2022.

2) - A Lenda de Candyman

Nesse filme dirigido por Nia DaCosta (Capitã Marvel 2) e que conta com a produção de ninguém menos que Jordan Peele (do aclamado terror Corra!). Se a franquia original já discutia racismo e segregacionismo nas entrelinhas, o novo longa vai entrar de vez nesse debate.

O filme já era bem aguardado desde seu anúncio e o lançamento do primeiro trailer só atiçou ainda mais a curiosidade. O mais impressionante de tudo é que o longa não vai ser um reboot - em vez disso, vai continuar a história do filme original, trazendo Tony Todd de volta ao papel do maníaco Candyman, que irá aparecer no espelho com seu enxame de abelhas enquanto discute o racismo nos dias de hoje e a gentrificação de comunidades negras nos EUA.

1) - Noite Passada em Soho


E no filme mais esperado do ano apostamos nossas fichas nesses terror sobre viagem no tempo com grande elenco, incluindo a atriz queridinha do momento Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha), Thomasin McKenzie (do premiado Jojo Rabbit), Oliver Phelpes e James Phelps (os irmãos Weasley da saga Harry Potter), o roteiro de Krysty Wilson-Cairns (do aclamado 1917) e a direção do inovador Edgar Wright (Todo Mundo Quase Morto e Scott Pilgrim Contra o Mundo).

Na trama, uma jovem aspirante a estilista acaba viajando à década de 1960 para um distrito de Londres, onde tem a oportunidade de conhecer sua grande inspiração, mas irá descobrir que nada é o que parece enquanto o tempo desmorona em suas mãos. De acordo com Wright, o filme é inspirado por grandes clássicos que revolucionaram o gênero terror, como Inverno de Sangue em Veneza e Repulsa ao Sexo.

Nenhum comentário: