O famoso ET de Varginha (MG) ganhou uma máscara no rosto nas diversas estátuas espalhadas pela cidade do Sul de Minas. A ideia foi usar o personagem na campanha de combate ao coronavírus.
As pinturas das máscaras brancas começaram nesta última quarta-feira (22/04) nas estátuas presentes em praças da cidade. O artista Gleiber Piva, da Secretaria Municipal de Turismo, foi responsável pelo trabalho ao longo da manhã.
A ideia, segundo a prefeitura, foi de um médico da cidade e teve a intenção de reforçar a importância do uso de máscaras pelos moradores. Desde segunda-feira (20/04), o governo municipal autorizou a reabertura do comércio. No entanto, uma das exigências é que clientes, funcionários e usuários do transporte público usem a máscara de forma obrigatória.
Marcada pela história do ET de Varginha, após acontecimentos relatados por moradores em janeiro de 1996, a cidade tem marcas do personagem. Além das estátuas, uma nave espacial chama atenção de visitantes, como registro da história do ET.
Fonte: G1/ Sul de Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário