O Brasil foi muitíssimo bem representado na edição de 2019 do Festival de Cannes. “Bacurau”, novo filme do Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, de “Aquarius”, foi muito elogiado e levou um dos prêmios mais importantes do evento.
O enredo do filme é uma mistura de terror, drama e ficção científica, a trama se passa em um pequeno vilarejo do sertão nordestino, onde a morte de uma matriarca do povoado desencadeia uma série de acontecimentos sinistros. Com o passar do tempo, os habitantes de Bacurau começam a ver sua comunidade sumir do mapa.
“Bacurau” levou o Prêmio do Júri junto com “Les Misérables” – a categoria é considerada uma espécie de terceiro lugar do festival francês e é a primeira vez na história que um filme brasileiro vence esta categoria.
Um dos principais nomes do elenco é Sônia Braga, que trabalhou com Kleber Mendonça em “Aquarius”. Além dela, o filme tem também Silvero Pereira (“A Força do Querer”), Karine Teles (“Que Horas Ela Volta”) e o ator alemão Udo Kier (“Bastardos Inglórios”).
Aqui no Brasil, o filme será distribuído pela Vitrine Filme e Globo Filmes e tem estreia prevista para agosto nos cinemas.
Confira o trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário