Imagine uma lenda piauiense como pano de fundo para um bom cenário de game de terror? Bom, agora você poderá jogar este game. “The Last NightMary”, (Baixe o jogo) foi desenvolvido pelo estúdio de game piauiense Submersivo durante a Global Game Jam (GGJ) 2015 realizado no Instituto Federal do Piauí (IFPI). Com o prazo de 48 horas a equipe criou o game sob uma nova interpretação do famoso personagem da cultura piauiense, o Cabeça de Cuia.
Inspirados no tema proposto pela GGJ: “O que nós fazemos agora?”, Décio Oliveira - Arte finalista, Ruhan Bello e Danilo Carvalho - Programadores, Carlos Pazuzu - Designer de Som, Gillan King e Onofre Freitas - Arte Conceito retrataram a lenda característica do Piauí ambientando ao gênero de suspense, como explica o Arte finalista do game Décio Oliveira.
“Pensamos em um jogo de suspense onde o jogador começaria perdido em algum lugar. Associamos isso a um dos diversificadores do evento, o "Folk", que sugere a adição de lendas ou coisas da região de quem está produzindo. Bingo, o Cabeça de Cuia foi o que veio em nossa mente, e a partir dele trabalhamos em toda a mecânica do jogo.”
The Last NightMary e a lenda do Cabeça de Cuia
O game coloca o jogador na mata densa sem saber como foi parar ali, mas logo descobre que não pode esperar para ver o que acontece. O jogador está na pele de Maria, e é um alvo fácil para Crispim, o "Cabeça de Cuia", um ser que foi amaldiçoado, após ter assassinado sua própria mãe, a vagar pelos rios Poti e Parnaíba a procura de sete Marias virgens para enfim voltar a ser um humano normal. A narrativa então ganha um suspense com o diferencial no game, onde a personagem Maria descobre um novo ritual e precisa realizá-lo para salvar sua vida.
Desenvolvido para Windows e Mac, o jogo produzido para o gênero survival (sobrevivência) em primeira pessoa com gráficos escuros ambientando o clima de suspense com elementos de point-and-click e terror.
Nenhum comentário:
Postar um comentário