Evento gratuito acontecerá no cemitério da Consolação, em São Paulo |
Neste sábado, dia 13, às 23 horas, serão apresentados três clássicos do terror no cemitério da Consolação, em São Paulo. A mostra gratuita Cinetério exibirá Ninfas Diabólicas (1978), de John Doo, Excitação (1977), de Jean Garrett, e As Sete Vampiras (1968), de Ivan Cardoso.
"Ninfas Diabólicas" conta a história de um pai de família respeitável que é assediado por duas jovens estudantes quando segue em viagem de negócios. Depois de pedir carona, elas o seduzem e o levam até uma praia deserta onde, inesperadamente, fatos estranhos e perturbadores começam a acontecer.
Trazendo elementos de erotismo típicos da Boca do Lixo, o cinema marginal feito em São Paulo nos anos 1970 e 1980, "Excitação" mostra um engenheiro eletrônico que quer se livrar da mulher para ficar com a amante. A fim de enlouquecê-la, ele conta com a ajuda de um diabólico computador que movimenta os eletrodomésticos da casa.
Outro exemplar do cinema da Boca, "As Sete Vampiras" tem no elenco Nuno Leal Maia, Zezé Macedo, Andréa Beltrão, Lucélia Santos e Nicole Puzzi. Depois de presenciar a morte de seu marido, devorado por uma planta carnívora, Silvia (Puzzi) se isola em sua casa de campo. Ela só é convencida a abandonar seu retiro quando um velho amigo a convida para trabalhar numa boate, onde apresenta um balé intitulado "As Sete Vampiras".
Os filmes serão projetados em um corredor do cemitério da Consolação e cada um dos escolhidos representam estilos que marcaram o cinema brasileiro de terror. John Doo e Garrett são diretores que fizeram parte da Boca do Lixo com terrores mais psicológicos. Já Ivan Cardoso, diretor de As Sete Vampiras, é o mestre do terrir, subgenêro que mistura o medo com a comédia.
O evento faz parte da programação do Mês da Cultura Independente e foi organizado pela Cinemateca Brasileira e pelo Cine Olido. O MCI vai até 28 de setembro - confira a programação.
Cinetério
Cemitério da Consolação
Sábado, 13 de setembro, às 23h
Classificação Indicativa: 16 anos
Gratuito
Nenhum comentário:
Postar um comentário