A Lenda de Candyman, diretora divulga clipe com origens da lenda

terça-feira, 23 de junho de 2020

A Lenda de Candyman, diretora divulga clipe com origens da lenda


A diretora Nia DaCosta divulgou em seu Twitter um clipe do filme “A Lenda de Candyman“, onde a origem do personagem é apresentada por meio de bonecos de papel (em forma de animação em CGI).

De acordo com a diretora, a origem de Candyman recebe um novo contexto doloroso e oportuno, como uma metáfora sobrenatural para o atual movimento Black Lives Matter.

“CANDYMAN, no cruzamento da violência branca e da dor negra, trata de mártires involuntários. As pessoas que eram, os símbolos em que os transformamos, os monstros que nos disseram que deviam ter sido.”

Candyman é dirigido por Nia DaCosta e escrito por Jordan Peele e Win Rosenfeld, servindo como uma sequência direta do original de 1992.

O Candyman original de 1992 foi adaptado de uma história de Clive Barker. A estudante Helen Lyle (Virginia Madsen) começa a trabalhar em uma tese sobre lendas urbanas, até que encontra o conto do Candyman, um espírito vingativo de um escravo com um gancho no lugar de uma das mãos, que pode ser convocado dizendo seu nome cinco vezes.

Tony Todd reprisa seu papel como o personagem-título. O elenco do filme também inclui Yahya Abdul-Mateen II, Teyonah Parris, Nathan Stewart-Jarrett e Colman Domingo.

A Lenda de Candyman estreia nos cinemas nacionais em 25 de setembro de 2020.

Confira o curta animado:



Confira o trailer:

Nenhum comentário: