Record anuncia Lendas Urbanas, sua primeira série de terror

terça-feira, 15 de março de 2016

Record anuncia Lendas Urbanas, sua primeira série de terror

Imagem ilustrativa

Após o surpreendente trailer de Supermax (série de terror da Globo) ser divulgado, a Record anunciou que também vai produzir uma série de terror, já batizada de Lendas Urbanas. A novidade foi divulgada por Paulo Franco, supervisor artístico e de produção da emissora, durante o Rio Content Market, um dos maiores eventos do mercado de audiovisual da America Latina.

Segundo Franco, a primeira incursão da Record no gênero do terror tratará de lendas urbanas que todos conhecem desde crianças como a Loira do Banheiro e a Gangue dos Palhaços. A primeira é sobre um fantasma que assombra crianças que matam aula nos banheiros das escolas. A segunda lenda trata de um grupo de palhaços que circula em uma Kombi e com a ajuda de uma bailarina sequestra crianças nas periferias para o tráfico de órgãos. A produção será da produtora paulista Sentimental Filmes.

Paulo Franco falou ao público do Rio Content que a Record continuará priorizando a produção de novelas, principalmente as bíblicas, mas que investirá também em séries curtas, exibidas em todos os dias de uma semana. Biografias como a dos Mamonas e de Maguila podem se tornar tendência, disse o executivo. Ele confirmou a terceira temporada de Conselho Tutelar. "Nós acreditamos que um dia série ainda vai pegar no Brasil", afirmou.

A série Lendas Urbanas será inspirada em American Horror Story e ainda não tem data definida.

Nenhum comentário: