As misteriosas Luzinhas Amarelas (Minas Gerais)

segunda-feira, 7 de março de 2016

As misteriosas Luzinhas Amarelas (Minas Gerais)


Como todas as cidades mineiras, Entre Rios de Minas e São Brás do Suaçuí, no Campo das Vertentes, “convivem” com a misteriosa luzinha amarela.

Acredita-se que a lenda exista desde a época do ouro, e até mesmo antes disso. Dizem que “luzinha” aparece durante todo o ano, nas noites mais escuras, e pode ser vista com mais frequência na quaresma, principalmente por quem anda aprontando no período de penitência. 

Dizem que ela surge pequena e logo se transforma em uma grande bola de fogo que corre atrás da pessoa que se atreve a enfrentá-la. Se a pessoa não corre, a luz se torna uma mulher à procura de ajuda. Há quem diga que já viu a tal “luzinha” pelas redondezas, mas não teve a coragem de enfrentá-la. “Deu no pé”, como se diz por lá.

No município de Itaúna, no centro-oeste mineiro, contam-se diversos causos e casos, envolvendo tais esferas luminosas, geralmente à noite e em localidades rurais. O local com maior índice de avistamento de “luzes não identificadas” se dá na conhecida Serra Mata da Onça, que se localiza atrás da Granja Escola “São José”, uma fazenda-escola de propriedade da Prefeitura de Itaúna e local de estudo para menores carentes.

A serra dista cerca de 3 km do centro de Itaúna e suas “luzes” já foram avistadas também por pessoas de bairros distantes que, algumas vezes, puderam observar os estranhos fenômenos que ocorrem naquele local.

Desde os anos 40 (e, certamente, anteriormente a isso) são avistadas luzes naquelas cercanias, que vagueiam pela noite, impressionando sempre pessoas que as avistam, sobretudo por se tratarem de algo peculiar e inexplicável cientificamente.

Outro caso relatado foi na região da zona rural da cidade de Itatiaiuçu, cidade próxima a Itaúna, uma família passou por terríveis experiências com uma dessas bolas iluminadas que, costumeiramente, adentrava a sua residência. Segundo os relatos o estranho objeto, por vezes, adentrou a casa e percorreu todos os cômodos, deixando os moradores em polvorosa, restando-lhes como única alternativa, se esconderem debaixo de suas camas.

E você?  O que faria se essas misteriosas luzes surgissem na sua frente?


Nenhum comentário: