Kaidan, game permite criar histórias de terror, assustar e ser assustado!

quarta-feira, 2 de março de 2016

Kaidan, game permite criar histórias de terror, assustar e ser assustado!


Kaidan é o próximo jogo indie de terror sendo desenvolvido pela Metanoia Games. É um jogo de horror de sobrevivência multiplayer e RPG inspirado na experiência coletiva de contar histórias de terror. 

Um jogo sobre o prazer obscuro de assustar os outros e ser assustado. Onde você poderá ser o vilão em sua própria história de terror e deixar os outros jogadores envolvidos e assustados em sua história macabra. 

Nele, você pode encarar três papéis diferentes, o de Contador de Histórias, de Assustador ou de Vítima

Utilizando o que a produtora chamou de Sistema Kaidan, o Contador de Histórias é a mente por trás do jogo, criando toda a estrutura da fase que será jogada, com os detalhes do mistério e da missão, mapa, resolução de charadas e puzzles, além de múltiplos finais que poderão ser atingidos pelos jogadores. Inclusive existe um protótipo da ferramenta no site deles, é muito legal! Veja nesse link.

Os Assustadores serão as mãos do Contador, os Antagonistas da história criada, podendo ser um zumbi, um demônio, um fantasma, um assassino ou qualquer tipo de monstro que você quiser montar, é tudo muito customizável. Os Assustadores possuem diferentes níveis, evoluindo e desenvolvendo novas habilidades que ajudarão a aterrorizar os jogadores: batendo portas, quebrando estátuas, mudando as coisas de lugar, fazendo vozes macabras e muito mais.

Já o (pobre coitado) jogador que ficar com o papel de Vítima será aquele personagem padrão de filme de terror. Tomando sustos, fugindo, tentando descobrir o mistério, sobrevivendo, tomando mais sustos…


Confira o trailer:



Confira algumas artes do game:




Gostou? 
O jogo está no site de financiamento coletivo Kickstarter e nós já estamos na torcida para que o game vire realidade, tem tudo para ser um dos mais criativos jogos de terror já feito!

Fonte: Arkade

Nenhum comentário: