Orquestra e Museu dos Monstros de Rodrigo Aragão são confirmados na Horror Expo

segunda-feira, 27 de maio de 2019

Orquestra e Museu dos Monstros de Rodrigo Aragão são confirmados na Horror Expo


Mais duas atrações foram confirmadas na Horror Expo 2019 que ocorrerá em outubro na cidade de São Paulo

A primeira delas é o Museu dos Monstros do cineasta Rodrigo Aragão, diretor da empresa Fábulas Negras Produções Artísticas e grande nome do cinema de terror e horror brasileiro da atual geração trará seu acervo para o evento e dará prévia do longa-metragem “O Cemitério das Almas Perdidas”. 

A outra atração confirmada é a Orquestra de Metais da Banda Marcial de Cubatão, que fará releitura para trilhas sonoras de filmes e séries exclusivamente de horror. 

Confira mais sobre as atrações abaixo:

Orquestra


Os fãs de terror e horror têm mais um motivo para comemorar: a organização do evento anunciou entre suas atrações uma orquestra que fará releituras e arranjos especiais para trilhas sonoras de filmes e séries do gênero, tornando a experiência do visitante ainda mais rica e proveitosa.

A Orquestra de Metais da Banda Marcial de Cubatão se apresentará no palco principal da Horror Expo no sábado, dia 19 de outubro, às 15h, com versões de temas de filmes como “O Exorcista”, “Sexta-Feira 13”, “A Hora do Pesadelo”, “Halloween”, “Os Caça Fantasmas”, “A Família Addams”, “Gremlins”, “O Estranho Mundo de Jack”, “Psicose”, “Tubarão” e “Beetlejuice: Os Fantasmas se Divertem”, e séries como “The Walking Dead”, “Stranger Things”, “Além da Imaginação” e “Amazing Stories” (“Histórias Maravilhosas”).

Tema de abertura da série Stranger Things será executado ao vivo no evento.

Sobre a Orquestra

A Orquestra de Metais da Banda Marcial de Cubatão é um grupo instrumental que trabalha com programas variados, dentre eles transcrições para Orquestra de Metais e Percussão de músicas do universo nerd e cultura pop.

Sob direção artística do Maestro Alexandre Felipe Gomes, já executaram, em eventos como Animes Friends, JediCon, Santos Geek e Virada Nerd São Paulo, repertórios de trilhas sonoras de filmes e desenhos animados de grande sucesso como, “Star Trek”, “King Kong”, “Star Wars”, “Batman”, “Piratas do Caribe”, “Indiana Jones”, “Jaspion”, “Dragon Ball Z”, “Cavaleiro do Zodíaco”, “Power Rangers” e outros.

As músicas da apresentação da Horror Expo foram selecionadas especialmente para o evento e serão executadas pela primeira vez na história da orquestra.

Museu dos Monstros de Rodrigo Aragão


O nome Rodrigo Aragão, virou sinônimo e referência de terror e horror no Brasil nas últimas décadas, após o cineasta e proprietário das Fábulas Negras Produções Artísticas, ganhar espaço e reconhecimento, pouco a pouco, com os longas “Mangue Negro” (2008), “A Noite do Chupacabras” (2011), “Mar Negro” (2013), “As Fábulas Negras” (2015) e o mais recente “A Mata Negra“, lançado no ano passado e estrelando, num brilhante elenco, nomes como Carol Aragão, Jackson Antunes, Clarissa Pinheiro e Francisco Gaspar.

Em 2019, Rodrigo, capixaba de 42 anos de idade, inaugurou na Praia do Morro, em Guarapari/ES, o “Museu dos Monstros“, local que reúne várias peças do seu acervo acumulado ao longo dos seus 25 anos de história no cinema. Aberto para visitação ao público, o local possui labirintos mal-assombrados com personagens das produções do cineasta, como o zumbi caranguejo, a baleia zumbi, a loira do banheiro, o monstro do esgoto, o saci e o mausoléu de “O Cemitério das Almas Perdidas”, um dos palcos para o novo filme, atualmente em pós-produção.

O museu será levado exclusivamente para o local, ocupando um espaço de 224m² e estará aberto durante os dias e disponível para todos os visitantes da feira.

Rodrigo Aragão e a equipe das Fábulas Negras estarão presentes no local e o cineasta ainda participará de diversas atividades no evento, como um painel exclusivo sobre sua carreira e o novo “O Cemitério das Almas Perdidas“, debates, oficinas e outras atrações, que serão reveladas em breve no site oficial e redes sociais oficiais da Horror Expo.


A trajetória de Rodrigo Aragão

Apesar de ter lançado seu primeiro longa-metragem em 2008, Rodrigo Aragão começou a trabalhar com efeitos especiais bem antes, em 1994, inspirado por seu pai, que era mágico e proprietário de um cinema. O amor pelo fantástico e a cultura e lendas regionais brasileiras, fizeram com que fosse criado um estilo singular, peça fundamental em suas narrativas e criações.

Autodidata, o profissional foi aperfeiçoando a sua técnica e, ao longo dos anos, seu trabalho não foi exibido apenas em suas produções, mas em diversos outros filmes nos quais cuidou de efeitos especiais e maquiagem.

Com renome no Brasil e exterior, Rodrigo coleciona várias indicações e 25 prêmios ao longo de carreira, sendo um dos mais recentes a conquista de o “Melhor Argumento” para “A Mata Negra”, no Fantasporto (Festival Internacional de Cinema Fantástico do Porto). E, além de estar constantemente em produção, o profissional também gosta de transmitir seu conhecimento, ministrando oficinas em todo o mundo.


Confira o convite feito pelo cineasta:


Serviço

Horror Expo 2019
Datas: 18, 19 e 20 de outubro de 2019
Horário: das 12h às 22h
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP, CEP: 02055-000

Nenhum comentário: