Vilão de Supernatural, hospital macabro construído por plano de saúde, as últimas novidades da Horror Expo

terça-feira, 14 de maio de 2019

Vilão de Supernatural, hospital macabro construído por plano de saúde, as últimas novidades da Horror Expo

Atrações de terror da empresa Indiana Mystery, que trabalhou em parceria com Playcenter, Hopi Hari e Beto Carrero World estarão no evento.

E a Horror Expo 2019 anunciou mais três novidades arrepiantes nos últimos dias, considerado o maior evento focado na cultura do horror já realizado na América Latina, abrangendo cinema, TV, streaming, games, literatura e cultura pop, será realizado entre os dias 18 a 20 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo/SP.

Confira quais são as últimas novidades anunciadas:

Presença de Mark Sheppard (Supernatural)


Mark Sheppard, 54, ator britânico mundialmente conhecido por viver Crowley, o rei do inferno, por oito temporadas seguidas de Supernatual, série de sucesso exibida no Brasil pelo Warner Channel, é a mais recente atração confirmada.

Em visita aos fãs brasileiros, Sheppard estará presente em todos os dias do evento e realizará no sábado, dia 19, um painel especial sobre sua carreira, abrindo para perguntas e respostas do público. Durante todo o evento participará de sessões de autógrafos e fotos, comercializadas de forma avulsa para os presentes, além de Meet & Greet selecionados.

Crowley: o vilão de Supernatural que todos amam

Com um carisma singular e um relacionamento ambíguo com os irmãos Winchester, Mark Sheppard interpretou Crowley entre os anos de 2009 e 2017 na série Supernatural, produzida pela a rede norte-americana The CW e que, ainda neste ano, entrará em sua 15ª e última temporada. A partir de 2014, Crowley passou a figurar no elenco protagonista da série, tamanha foi a repercussão do personagem junto ao público.

A saída de Crowley na 12ª temporada foi motivo de grande comoção, tanto do próprio Sheppard quanto dos fãs da série. Por mais que nada tenha sido dito ou anunciado, existe grande esperança junto ao público para uma aparição na temporada final.

Em 2016, Supernatural atingiu a marca histórica de a série de fantasia mais longa de live-action da TV norte-americana.

O extenso currículo de Mark Sheppard


Filho do renomado ator William Morgan Sheppard, Mark começou sua carreira na música, aos 15 anos de idade, tocando bateria em bandas que, principalmente atuavam no circuito europeu, migrando posteriormente para os EUA. Nesta empreitada, que englobou muitos álbuns gravados e turnês de diferentes artistas, chegou a integrar a carreira solo de Robyn Hitchcock e o grupo irlandês Light a Big Fire.

No começo dos anos 90 iniciou a carreira como ator de cinema e TV, sendo esta última, com as séries, a principal forma que o levou ao estrelato. Além de Supernatural, teve participações mais longas como em Battlestar Galactica, 24 Horas, Leverage, Medium, White Collar, Warehouse 13 e Soldier of Fortune, Inc., além de aparições em megaproduções como Arquivo X, Star Trek: Voyager, CSI, CSI: NY, Firefly, Monk, Without a Trace, Burn Notice, Chuck, Doctor Who, MacGyver, entre outras.

Recentemente, o ator participou da série Doom Patrol, baseada na equipe de super-heróis Patrulha do Destino, da DC Comics, interpretando Willoughby Kipling, um detetive que também é mago e membros os Cavaleiros Templários.

Hospital Abandonado por Prevent Senior


Enfermeiras e médicos macabros esperam por seus pacientes no cenário de um hospital abandonado. A cena parece que saiu de um filme de terror, mas é uma ativação da Prevent Senior para arrepiar os visitantes da Horror Expo.

Atrações de terror trazem benefícios para a saúde

Para quem tem medo de terror parece até difícil de acreditar, mas uma pesquisa realizada pela University College London (UCL) comprovou que pessoas que assistem a filmes assustadores têm um aumento de 25,3% de suas taxas cardíacas, o que provoca mudanças na pressão sanguínea e aceleração nos batimentos cardíacos. Essa aceleração ajuda na queima calórica e pode ser equivalente a uma caminhada de 30 minutos.

Outro benefício está na liberação da dopamina, o hormônio do prazer. Um estudo realizado pelo Dr. David Zald, na Universidade de Vanderbild, nos Estados Unidos, mostrou que pessoas que gostam de assistir filmes de horror ou visitar locais “assombrados” recebem melhor a dopamina e sentem mais prazer. Enquanto isso, aqueles que não curtem muito não recebem o hormônio tão bem assim. Incrível, não é?

Atendimento médico na Horror Expo 2019

A rede hospitalar Sancta Maggiore, da Prevent Senior, é a fornecedora oficial dos serviços médicos do evento. A estrutura para o atendimento vai contar com postos médicos, ambulâncias e equipe de profissionais especializados no atendimento emergencial em eventos.


Túnel do Terror e Cemitério por Indiana Mystery

Foto das Noites do Terror 2008 do Playcenter , que trouxe a temática "No Sarcófago do Faraó". 

O fã do horror certamente se lembra das Noites do Terror e do Castelo dos Horrores do saudoso Playcenter, parque de diversões paulistano. E dos mistérios de Katakumb, uma das principais atrações do Hopi Hari? Ou, ainda, do Castelo do Terror, atual Portal da Escuridão, que aterroriza o parque temático catarinense Beto Carrero World? Todos respondem por um nome: Juan Espeche, 54, que também foi responsável por diversas outras atrações, como O Mistério da Monga, Horror Fest e Museu Zé do Caixão.

Argentino, natural de Buenos Aires e radicado no Brasil há 23 anos, Espeche fundou, em 1995, a empresa Indiana Mystery, especializada no entretenimento de terror e suspense, com projetos que têm como meta a concepção na riqueza de detalhes. Os frutos desse trabalho, que rendeu a visita de milhares de pessoas e a venda de milhões de ingressos na América do Sul e Europa, agora será focado nas experiências da Horror Expo.

Desde sua concepção, ficou evidente para os organizadores da Horror Expo que as experiências tradicionais de terror de parques de diversão ou temáticos não poderiam ficar de fora naqueles três dias de evento. Portanto, deveriam ser parte integrante do ingresso, não cobradas à parte. Para a missão, se aliaram a Juan Espeche e sua Indiana Mystery, que prometem aplicar toda a sua experiência no mundo do terror com inovações tecnológicas, para sustos ainda mais elaborados e inesquecíveis.

Até o momento são projetados um Labirinto do Terror com mais de 300 m² e um Cemitério que passa dos 100 m², todos regados de diversos ambientes, personagens e, claro, sustos! Além destas atrações, muitas outras estão sendo criadas e serão reveladas até próximo ao evento. A HORROR EXPO 2019 conta com área total de aproximados 20.000 m², que aliará expositores de grandes marcas, atrações de entretenimento, três palcos exclusivos, o Horror Artists’ Pavilion (espaço com mais de 1.000 m² destinado para artistas, quadrinistas, escritores e escultores), várias lojas de colecionáveis, toys e itens do mercado do horror/Halloween, atrações musicais e vários convidados nacionais e internacionais que farão painéis, workshops, debates e estarão disponíveis para sessões de autógrafos, fotos e meet & greet.

Serviço

Horror Expo 
Datas: 18, 19 e 20 de outubro de 2019
Horário: das 12h às 22h
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP, CEP: 02055-000
Para mais informações acesse: https://horrorexpo.com.br/

Nenhum comentário: