Filmes de terror dominam Nova York Fashion Week

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Filmes de terror dominam Nova York Fashion Week

Filmes de terror clássicos como "O Bebê de Rosemary" e "Carrie- A Estranha" serviram de referência para a coleção "Sweet Dreams" da Primavera/Verão 2018 da Calvin Klein.


Raf Simons segue o mesmo conceito do seu desfile de estreia e traz novamente a cultura americana para as passarelas. O diretor criativo mostrou, mais uma vez, que está resgatando elementos e costumes marcantes para incorporar a esta nova fase da Calvin Klein.

A coleção "Sweet Dreams" trouxe estampas de obras importantes assinadas pelo artista plástico Andy Warhol. E, ao mesmo tempo, apresentou referências das heroínas de filmes de terror. Todas essas influências podem ser vistas em peças desconstruídas com camadas de franjas e vestidos de plástico.

“É sobre o horror e a beleza americana”, diz Raf Simons. “A moda tenta esconder o que é feio e mostrar apenas o que é bonito, mas ambos são parte da vida. Esta coleção é uma celebração disso tudo: uma celebração da vida americana”.

Além das peças conceituais, inspiradas em obras de terror clássicas como "Carrie, A Estranha", "O Bebê de Rosemary" e "O Iluminado", Simons traz looks ready to wear como saias midi com volume e camisetas, conjuntos monocromáticos em tons vibrantes e, ainda, produções total jeans.

Na primeira fila, celebridades como Paris Jackson, Lupita Nyong’o e Brooke Shields prestigiaram o desfile da (nova) Calvin Klein.


Confira abaixo o desfile completo:

Nenhum comentário: