São Paulo terá parada inspirada no Dia dos Mortos mexicano nesse sábado

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

São Paulo terá parada inspirada no Dia dos Mortos mexicano nesse sábado


Influenciada por diversas culturas mundiais, a cosmopolita população de São Paulo aderiu, já há algum tempo, à divertida forma mexicana de comemorar o dia de Finados, 02 de novembro, onde a data é simbolizada com um jeito muito alegre de celebrar o luto. Aliado à importação do Halloween, tradição na cultura norte-americana que celebra o “Dia das Bruxas” – na véspera do dia de Todos os Santos – com fantasias, doces e abóboras, a época entre o fim de outubro e começo de novembro traz ao paulistano a tradição de fantasias monstruosas, esqueletos e maquiagens de terror e também grande movimento ao comércio de materiais deste setor.

Este ano a ANEP – Associação da Noite e Entretenimento Paulistano, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo – e o projeto Triângulo SP, que visa transformar o Centro Histórico da cidade num polo de entretenimento e turismo, realizam a primeira edição do evento Los Muertos SP Walking Parade, com o objetivo de firmar-se no Calendário Oficial de Eventos da Cidade de São Paulo e também integrar a já consagrada Zombie Walk SP, que realiza sua 14a edição nesse ano.

A festa contará com a participação de algumas das melhores casas noturnas de São Paulo, como: Clube Jerome, D. Edge, The Week, Beco Club e Estúdio Bixiga, que juntas pela primeira vez, trarão cenografias temáticas e produção técnica, ocupando diversos palcos em diferentes pontos da Rua XV de Novembro – local central do evento. Haverá também um palco para a Zombie Walk SP, somando seis palcos oficiais da grande festa.

Explorando ainda mais a riqueza do tema, o evento terá uma Feira de Economia Criativa e Gastronômica Típica da Cultura Mexicana e Iberoamericana, inspirada na culinária do México e de outros países latino-americanos, que trarão arte em objetos multicoloridos deste rico artesanato, além das maquiagens especiais da ocasião.

Desenvolver o potencial da zona central como polo multicultural acessível é um ponto forte da iniciativa, segundo a ANEP: “Pretendemos, a partir desta 1a ação aqui no Centro Histórico dentro do Projeto Triângulo SP, mostrar o lado positivo e economicamente viável do entretenimento noturno nesta região e o processo de seleção das casas noturnas, projetos e artistas que participarão do evento foi feito pensando em mostrar a diversidade da Noite Paulistana”.

“O Triângulo SP é uma região com grandes potenciais turísticos, econômicos e de lazer. A iniciativa de trazer para cá o ‘Los Muertos’ é mais uma oportunidade de mostrar que a região é receptiva para todos os tipos de atrativos. Estamos bem otimistas e acreditamos que a ação será uma ótima opção de entretenimento para o turista e também para o paulistano”, afirma o Secretário Municipal de Turismo, Orlando Faria.

O evento conta também com o apoio da Associação dos Comerciantes, Empresários e Proprietários de Imóveis do Triângulo Histórico da Cidade de São Paulo: “A ACEPTH, que reúne a comunidade do Triangulo Histórico de São Paulo e que tem como missão contribuir e agir para a transformação desse espaço icônico da nossa cidade, dá as boas vindas ao ‘Los Muertos – Walking parade 2019’, acreditando que eventos como esse contribuem de maneira significativa para trazermos um novo olhar e redescobrirmos a nossa maior paixão. Estamos muito felizes em comemorar o dia dos mortos, trazendo vida para o nosso pedaço. Sejam bem vindos!”

Início: Rua XV de Novembro 16h


Palcos:

✦ Praça Antonio Prado – Club Jerome
✦ Rua João Bricola – Beco Club SP
✦ Rua XV de Novembro x Rua 3 de Dezembro – Estúdio Bixiga
✦ Rua XV de Novembro x Rua da Quitanda – D-EDGE
✦ Rua XV de Novembro x Rua Anchieta – The Week Sao Paulo
✦ Rua do Tesouro – Zombie Walk São Paulo

Zombie Walk SP 2019

Concentração: Praça do Patriarca – das 15h às 17h

Percurso:
Viaduto do Chá Rua Barão de Itapetininga
Rua Dom José Gaspar
Rua Antônio de Godoi Viaduto Santa Ifigênia
Rua São Bento
Rua Antônio Prado

Encerramento:

✦ Show oficial de encerramento da Zombie Walk SP com 3 bandas convidadas.

Local: Rua XV de Novembro – das 18h às 19h.

✦ Feira de Economia Criativa

Horário: 12h às 0h

✦ Feira Gastronômica

Horário: 12h às 0h

Zombie Walk contará com o patrocínio da Colormake para a edição 2019.

Serviço:

Los Muertos SP Walking Parade
Data: 02 de novembro de 2019
Horário: das 16h às 0h
Local: Rua XV de Novembro – Centro Histórico de SP
Classificação etária: livre
Evento gratuito
Mais informações sobre a Zombie Walk: https://zombiewalksp.com/

Nenhum comentário: