Parasita, premiado terror sul-coreano já está nos cinemas nacionais

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Parasita, premiado terror sul-coreano já está nos cinemas nacionais


Vencedor do Urso de Ouro, maior prêmio do festival de Berlim realizado este ano, da Palma de Ouro, maior prêmio do festival de Cannes e indicado ao Oscar 2020 como representante da Coreia do Sul, "Parasita" de Bong Joon-ho vem sendo aclamado pela crítica especializada. Com a nota de 99% baseada em 267 críticas no site Rotten Tomates e 95 pelo site Metacritic, o longa vem criando bastante expectativa no público.

Conhecido pelo seu trabalho em Okja (2017) da Netflix, o artista apostou na abordagem social explorando o conflito de classes em seu novo filme. A obra aposta no terror para contar a história da família de Ki-taek, que precisou dar aulas de inglês para uma adolescente criada pela burguesia da cidade. Com o passar do tempo, os mais pobres começam a se interessar pelas boas condições financeiras vindas da família da estudante e planejam, um a um, fazer parte da família de alguma forma como meio de fugir da miséria. O único problema é que essa experiência tem tudo para sair do controle.


A direção é de Bong Joon-ho (Expresso do Amanhã, O Hospedeiro), com Song Kang-ho (Sede de Sangue), Choi Woo-shik (Invasão Zumbi), Park So-dam (O que há de errado com a secretária Kim?) e Hyae Jin Chang (Poesia) no elenco.

O filme chegou dia 7 de novembro nas salas de cinema do Brasil.

Confira o trailer:

Nenhum comentário: