Antebellum, terror sobre realidade alternativa ganha teaser sinistro

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Antebellum, terror sobre realidade alternativa ganha teaser sinistro


Com “Corra!”, o cineasta Jordan Peele estreou o gênero dos filmes que mesclam terror e crítica social contra o racismo. O longa foi um estouro e rendeu a ele o Oscar de Melhor Roteiro Original – além de ter concorrido a Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Ator (Daniel Kaluuya). Pouco depois, “Nós” seguiu a mesma linha e também fez barulho nos cinemas.

Agora, dois dos produtores por trás desses títulos, Sean McKittrick e Raymond Mansfield, estão prestes a lançar o thriller “Antebellum” – que aborda a escravidão nos Estados Unidos. A trama gira em torno de Veronica (Janelle Monáe), uma mulher que tem duas vidas em duas épocas diferentes. Nos dias atuais ela é uma escritora bem sucedida, mas, na outra vida, Veronica é uma escrava do sul dos EUA, antes da Guerra Civil.


Para quem não sabe, a Guerra Civil Americana estourou em 1861, justamente por causa da escravidão. Os estados do sul não aceitavam a política abolicionista de Abraham Lincoln e se uniram para “preservar suas culturas e tradições”. A palavra antebellum, que dá titulo ao filme, é um adjetivo usado para descrever algo que existiu antes da guerra – e, no inglês americano, refere-se especialmente à Guerra Civil dos EUA.

Apesar de ter uma pegada similar a “Corra!” e “Nós”, esse filme não é assinado por Jordan Peele. Na direção e no roteiro temos os ainda pouco conhecidos Gerard Bush e Christopher Renz, que já trabalharam com o músico Jay-Z.

“Antebellum” é um dos filmes de terror mais aguardados de 2020 e tem estreia prevista para 24 de abril.

Confira o teaser trailer:

Nenhum comentário: