Suposta aparição de lobisomem em Pedreira - SP movimenta cidade

segunda-feira, 16 de julho de 2018

Suposta aparição de lobisomem em Pedreira - SP movimenta cidade

Vigilante teria desmaiado de pavor ao avistar a criatura enquanto voltava do serviço de madrugada. Relatos de avistamentos de lobisomens são antigos na cidade.


Lenda urbana ou verdade? Para os céticos, tudo não passa de boatos. Já para os que acreditam, há fundamentos. O fato é que mensagens no WhatsApp e no Facebook sobre o aparecimento de um ‘lobisomem’ têm deixado moradores do Jardim Santa Clara, em Pedreira, encabulados. Apesar de o assunto vir a público em plena sexta-feira 13, eles garantem que os relatos começaram há uma semana.

Por conta do falatório, a Guarda Municipal (GM) já estuda uma busca pela cidade para verificar se a história tem fundamento ou não. Segundo a GM, essa não é a primeira vez que moradores relatam a visão de um animal, cujo corpo é metade homem e metade cachorro.

Em todos os relatos, sejam do passado ou do presente momento, a criatura estranha costuma aparecer na Estrada Municipal Hamilton Bernardes, nas proximidades da ponte pênsil.

Dizem os mais antigos moradores que um homem que morava perto do hospital da cidade, em alguns períodos, se transformava em lobisomem e seguia até o matadouro, no Jardim Santa Clara.

Durante essas ‘visitas’, a criatura costumava atacar os entregadores de pão, que trabalhavam na madrugada, justo no trecho entre a ponte e a empresa Forminox. Esse fato, segundo os mais antigos, teria acontecido há mais de 20 anos.

No caso mais recente, de acordo com os moradores, um trabalhador, residente em um conjunto habitacional no bairro, caminhava sentido à ponte quando perto da empresa avistou uma criatura estranha que saia da calçada do lado oposto da via e atravessava a estrada, no sentido ponte pênsil.

Ao se aproximar do animal, o morador não aguentou e desmaiou. Então, um guarda que trabalha na empresa foi espantar a criatura que correu até a ponte e pulou no córrego. “Eu ouvi dizer que o rapaz vinha lá dos apartamentos e o susto foi tão grande que ele entrou em coma. Um guarda da empresa tirou fotos. Só sei que dá medo né?”, disse o lavador de carros Aparecido Silva Gomes, de 47 anos, que trabalha em uma viela que dá acesso a ponte pênsil. “Tenho certeza de que não é boato, mas sim verdadeira a história”, acrescentou.

Um servidor público, de 58 anos, que prefere não ser identificado, mora há muitos anos em uma chácara no bairro é garante que os fatos são reais. Segundo ele, houve uma época em que era comum os relatos da aparição da tal criatura, mas que nos últimos tempos pararam. “Tenho certeza de que não é lenda. É real. Existe mesmo um homem na cidade que vira ‘lobisomem’. Eu fico preocupado com essa reaparição”, disse.

O servidor público Cristiano Zamboni, de 32 anos, nem duvida e nem acredita, mas suspeita que algo estranho tenha acontecido. “Não duvido de nada. Tenho que ver, mas tem muita gente contando a história”, disse.

A suposta aparição ganhou força na última quinta-feira, quando os grupos de WhatsApp passaram a trocar alertas e um vídeo. Em uma das mensagens dizia: “Atenção moradores do Santa Clara, hoje pela manhã, umas 04:00, um trabalhador saiu de sua casa ali na pista da forminos para ir trabalhar, e se deparou com uma criatura parecida com um cão, porém parecido com um humano, estava magro e relata o morador que estava ouvindo uivos e rosnados”.

“Ouvi muitos comentários e meus filhos estão em pânico. Eles nem saem mais à noite, com medo do lobisomem”, contou o auxiliar de produção José Nildo dos Santos, de 28 anos.

Criatura teria sido vista de madrugada nas proximidades da Ponte Pênsil.


O jornal "Correio Popular" de Campinas foi até o local onde a suposta criatura teria sido vista, confira:


Nenhum comentário: