Horror Expo confirma painel de cinema fantástico e presença de ator de Riverdale

terça-feira, 10 de setembro de 2019

Horror Expo confirma painel de cinema fantástico e presença de ator de Riverdale

Os especialistas em efeitos especiais e fundadores do Cinelab, Armando Fonseca, Kapel Furman e Raphael Borghi são palestrantes confirmados no evento.

Os desafios e as oportunidades da produção cinematográfica para os gêneros terror e fantástico no Brasil serão tema de Painéis na Horror Expo 2019, o maior evento focado na cultura do horror já realizado na América Latina, abrangendo cinema, TV, streaming, games, literatura e cultura pop, que acontecerá entre 18 e 20 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo/SP.

O assunto será abordado por Armando Fonseca, Kapel Furman e Raphael Borghi, especialistas em efeitos especiais, produtores da Infravermelho Filmes e fundadores do Cinelab, uma série-reality na qual o trio ensina como trabalhar com baixo investimento e muita criatividade. Coproduzida pela Boutique Filmes, Universal Channel e SyFy, a empreitada obteve um resultado tão positivo na TV paga do Brasil e exterior que ganhou uma nova etapa, o Cinelab Aprendiz, com a proposta de incluir 21 aspirantes na disputa pelo prêmio de melhor especialista em efeitos especiais.

O Painel “Cinema Fantástico Independente: os desafios e as oportunidades para produzir conteúdo de terror e fantástico no cenário cinematográfico Brasileiro” acontecerá duas vezes na Horror Expo, nos dias 18 (sexta-feira) e 20 (domingo) de outubro. Os encontros irão mostrar como o cinema independente de baixo orçamento instiga a criatividade de seus realizadores, além de demonstrar a utilização de técnicas de efeitos especiais na prática, o planejamento do roteiro, o conceito do filme e o processo de criação de personagens.

Estrutura do Painel “Cinema Fantástico independente”

O Painel com o trio do Cinelab, que será gratuito para o visitante da Horror Expo, tem duração de 90 minutos e aborda o cronograma de temas a seguir:

-Apresentação de trabalhos e o que se faz dentro do cinema de gênero fantástico em especial no cinema de terror;
-Explicação do que são efeitos especiais, quais os tipos e como são feitos;
-Reel da produtora Infravermelho;
-Demonstração relacionada ao Reel de diversas peças, máscaras e mock-ups de vários filmes e do programa Cinelab (Universal Channel/SyFy);
-Explicação de tipos de material e suas funções;
-Como é construída uma cena de efeitos especiais;
-Criando um monstro! O trabalho de concepção de personagens do universo fantástico;
-Demonstração por exemplos práticos de possibilidades de caracterização e maquiagem de efeito voltada para o character design.

Presença de Lochlyn Munro



Lochlyn Munro, ator canadense conhecido por ser um dos principais antagonistas da série Riverdale e por estrelar filmes como Freddy Vs Jason, Todo Mundo em Pânico e As Branquelas, foi confirmado na exposição.

Em visita aos fãs brasileiros, Lochlyn estará presente no dia 19 de outubro em um painel especial sobre sua carreira, abrindo para perguntas e respostas do público. Na mesma data, o ator participará de sessões de fotos, autógrafos e meet & greet, que já estão disponíveis para compra como atividades avulsas.

Dos esportes à arte: a carreira de Lochlyn Munro

Lochlyn Munro como o agente Jake Harper na comédia As Branquelas.

Antes de ganhar fama no cinema e TV, Munro teve uma carreira promissora no hóquei do gelo, principal esporte canadense, mas viu o sonho de se profissionalizar chegar ao fim após uma grave lesão. Com isso, se voltou para seus dons artísticos, primeiro na música e, em seguida, na atuação, estudando drama e comédia de improviso com grandes nomes, entre eles Susan Strasberg.

Começou na TV nos anos 80 com séries como Anjos da Lei, sucesso que consagrou Johnny Depp, e O Homem da Máfia, e teve sua primeira participação em filmes de destaque com o clássico Os Imperdoáveis, de Clint Eastwood. A partir daquele ponto, Lochlyn mostrou toda a sua versatilidade com papéis que vão desde os cômicos aos assustadores, em produções como Morte na Universidade (1998), Os Estragos de Sábado à Noite (1998), Todo Mundo em Pânico (2000), Drácula 2000 (2000), Freddy vs Jason (2000), As Branquelas (2004) e O Predador (2018).

Recentemente Lochlyn Munro voltou a ter destaque na TV vivendo o misterioso e intenso Harold “Hal” Cooper nas três primeiras temporadas de Riverdale, mas nessas mais de três décadas de atividade, participou em séries de sucesso como Lúcifer, Supernatural, The Mentalist, Arrow, Smallville, Castle, CSI, CSI: NY, CSI: Miami, Without a Trace, Jovens Bruxas, Hawaii Five-0, Monk, Blossom e muitas outras.

Serviço:

Horror Expo 2019
Datas: 18, 19 e 20 de outubro de 2019
Horário: das 12h às 22h
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP, CEP: 02055-000

Nenhum comentário: