Filmes de terror japoneses vão invadir 40 salas de cinema da Cinépolis em novembro

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Filmes de terror japoneses vão invadir 40 salas de cinema da Cinépolis em novembro


Filmes de terror japoneses são famosos na cultura popular por conta de sua temática única que se foca, principalmente, em criar suspense psicológico envolvendo maldições, fantasmas, assassinos perturbados, exorcismo e demônios. Os bons filmes do gênero sabem como envolver o espectador com uma sensação de pavor que prende até o final. O terror japonês remonta as antigas fábulas de fantasmas chamadas Kaidan, que existiam nos períodos Edo (1603 – 1866) e Meiji (1867 – 1912). Muitas dessas histórias influenciaram a criação de filmes modernos.

A Sato Company, em parceria com a rede de cinema Cinépolis, exibirá neste mês o Japan Film Experience Horror, um festival exclusivo com filmes de terror japoneses. A seleção irá apresentar sete produções do país, todas inéditas no circuito comercial brasileiro. Os filmes serão exibidos em sessões únicas, sempre às 21h. O evento acontecerá de 22 a 28 de novembro em 40 salas da rede de cinemas por todo o Brasil.

Confira a lista de filmes abaixo:

A Invocação (2012), de Tsutomu Hanabusa: 22 e 23 de novembro (cópia dublada)
A Invocação 2 (2013), de Tsutomu Hanabusa: 22 e 23 de novembro (cópia dublada)
O Chamado vs. O Grito (2016), de Koji Shiraishi: 24 de novembro (cópia dublada)
O Grito 3 (2014), de Masayuki Ochiai: 25 de novembro (cópia legendada)
O Chamado (1998), de Koji Shiraishi: 26 e 27 de novembro (cópia dublada)
O Chamado 2 (1999), de Koji Shiraishi: 26 e 27 de novembro (cópia dublada)
Kotodama: A Maldição (2014), de Masayuki Ochiai: 28 de novembro (cópia legendada)

As sessões acontecerão em cinemas da rede Cinópolis nas cidades de São Paulo, Barueri, São Bernardo do Campo, Campinas, Jundiaí, Carapicuíba, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Marília, Sorocaba, Ribeirão Preto e Bauru (SP), Uberlândia e Belo Horizonte (MG), Caxias do Sul e Santa Maria (RS), Blumenau e São José (SC), Rio de Janeiro (RJ), Cariacica (ES), Jaboatão dos Guararapes e Olinda (PE), João Pessoa (PB), São Luís (MA), Natal (RN), Belém (PA), Manaus (AM), Macapá (AP), Salvador (BA), Terezina (PI), Fortaleza (CE), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT) e Goiânia (GO). 

Os interessados podem adquirir seus ingressos pelo valor de R$ 24 (inteira) e R$ 13 (meia) no link oficial.

Nenhum comentário: