Easter Eggs sinistros, os mistérios do velho oeste escondidos no jogo Read Dead Redemption 2

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Easter Eggs sinistros, os mistérios do velho oeste escondidos no jogo Read Dead Redemption 2


O novo jogo da Rockstar, Red Dead Redemption 2, é tudo aquilo e mais um pouco que os fãs esperavam de um jogo com temática de velho oeste. E seguindo a tradição da produtora, o gigantesco mapa do jogo está repleto de Easter Eggs e outros tipos de segredos, indo desde alienígenas até o retorno da misteriosa criatura Pé Grande, que sempre aparece escondida em praticamente todos os jogos da Rockstar.

Confira a seguir, alguns dos Easter Eggs macabros escondidos no jogo:

Óvni na cabana abandonada


Óvnis não são propriamente novidade no que diz respeito a jogos da Rockstar - apareceram, por exemplo, em GTA V. No entanto, é possível também encontrar também uma nave alienígena no mapa de Red Dead Redemption 2. Como?

Para isso, terás de seguir para Norte de Emeral Ranch onde irás descobrir uma cabana chamada Hani's Bethel que, aparentemente, funciona como local de uma espécie de culto de adoração a alienígenas. No entanto, a tua tarefa não fica por aqui: dentro da cabana, podes encontrar um papel com instruções ainda mais específicas e que te obrigam a voltar a esta casa às duas da manhã.

Assim que entrar dentro da cabana durante a noite, verá uma luz verde atravessar o telhado. Do ângulo certo, pode mesmo ver o disco voador de onde esta luz provém. No entanto, assim que sair da cabana, o mesmo irá voar para longe.

Este é um dos Easter Eggs mais interessantes do jogo em nossa opinião, mas terá que seguir estas indicações específicas para poder assistir ao evento.



O fantasma no espelho (Strange Man)


Este é um dos segredos mais macabros de todo o jogo. Este mistério está localizado no cabana a Oeste de Bayou; quando entrar dentro da habitação, vai reparar em um quadro de pintura.

A parte mais estranha é que, de cada vez que visitar a cabana, a pintura vai ficando cada vez mais completa. Como se isto não fosse já peculiar o suficiente, olhe para o espelho quando a pintura estiver terminada e vai ver o sujeito retratado na pintura aparecer atrás de ti.



A casa do meteoro


Em Northern Annesburg, logo a Norte do rio em Roanoke Valley, vai descobrir algo bastante peculiar.

Aí, pode ver uma casa que, à primeira vista, não difere muito das outras construções do jogo. No entanto, ao inspecionar melhor, verá que o telhado possui um buraco, resultado da queda de um meteoro. Como se isso não fosse suficiente, tem ainda fumaça na sala e pode ver corpos ensanguentados.

Lá dentro, pode colecionar o meteoro - e acho que é correto dizer que essas são as pessoas mais azaradas do universo de Red Dead Redemption. Concorda?



Trem Fantasma


Para o encontrar, tem de seguir para a parte Noroeste de Lemoyne, mesmo junto ao sinal que diz que estás em Lemoyne. Depois disso, terá de montar o seu cavalo e percorrer a linha de comboio que se encontra na área para cima e para baixo, às 3h:00 da manhã. Se o teu cavalo começar a comportar-se de uma maneira estranha, isso significa que o Comboio Fantasma está prestes a aparecer.

Ainda assim, existe a possibilidade de não aparecer o Trem Fantasma (por isso tem gente que acha que não é real) e o sol começa a surgir; caso isso aconteça, o melhor mesmo é ir dormir e tentar na noite seguinte.



O caldeirão da bruxa


Este é um dos Easter Eggs mais peculiares existentes no jogo. Em Witches Cauldron, um dos lugares mais únicos presentes no game, irá reparar num caldeirão que contém um líquido misterioso borbulhante. A parte mais interessante, todavia, é que pode mesmo beber o líquido em questão.

Qual o resultado? Vai ficar fora de si. Irá apagar e acordar longe de casa.



Hobbits no velho oeste


Depois do mistério ter abalado GTA. Sabia que existe também um Easter Egg do universo de Senhor dos Anéis em Red Dead Redemption 2? Esta localização fica apenas acessível quando chegar ao Capítulo 2, mas está bem escondida!

A Este de Donner Falls, poderás encontrar uma casa muito parecida com a casa dos Hobbits que aparece nos filmes da franquia, com telhado verdejante e aparência acolhedora. Podes ver o edifício em questão já a seguir e não há como enganar: é mesmo muito parecido, mas até o momento não encontraram nenhuma criatura élfica escondida pelo local.



Cobra gigante


É provável que alguém na Rockstar seja um grande fã da Disney e do filme O Livro da Selva. A cobra Kaa, uma das personagens dos filmes, faz uma pequena participação em Red Dead Redemption 2.

No canto Sudeste do mapa ao longo de uma curva no rio Kamassa, lá pode encontrar uma cobra gigante de cor laranja pendurada nas árvores. O réptil oscilante é muito mais fácil de detectar à luz do dia, e é um grande mistério - se disparar contra a sua cabeça ou sua cauda ele vai chacoalhar, tirando isso, as interações com o bicho são bastantes limitadas. É caso para dizer, somente o necessário!



Laboratório bizarro


Se estavas procurando Easter Eggs perturbadores em Red Dead Redemption 2, então não se preocupe. Basta ler o que vem a seguir.

Se for a Oeste de West of the Van Horn Trading Post, pode encontrar uma casa onde uma experiência muito estranha foi realizada no seu interior - no entanto, verá que entrar dentro do edifício não será tão fácil quanto isso já que todas as portas e janelas foram lacradas, exceto uma janela no segundo andar.

Para chegar lá, terá de saltar para cima de umas caixas e, a partir daí, poderá entrar dentro da casa. lá dentro, vai encontrar uma mesa com amarras, se bem que a parte mais estranha é mesmo a criatura mutante presa à parede no fundo que é uma espécie de anjo javali formada com uma mistura de diferentes partes de animais. Além dela, outras criaturas bizarras podem ser encontradas no local.



Lobisomem de Roanoke


Em noites de lua cheia é possível encontrar um Homem Lobo pelado, uivando e rosnando olhando para a lua no meio do mato. Ao irmos atrás dele um monte de lobos irá aparecer para o proteger.

A criatura irá se esconder em uma caverna em Roanoke Valley, ao norte de Annesburg, mas especificamente onde a letra R de Roanoke aparece no mapa. Nessa caverna existe um diário escondido, mas para ler é recomendado matar o Lobisomem primeiro, embora aparentemente seja bonzinho, ele ficará enlouquecido ao ver a leitura sendo feita. De dia o mesmo local não tem nada de sinistro, apenas uma pequena fogueira, mostrando que alguém esteve na caverna de noite.
 

Vampiro de Saint Denis



Embora seja a maior e mais bonita cidade de Red Dead Redemption 2, Saint Denis também tem uma atmosfera sombria, especialmente à noite. E é nesse cenário que você pode encontrar o Nosferatu, o vampiro que a Rockstar escondeu no jogo.

Para encontrá-lo, primeiro é necessário localizar e ler cinco mensagens espalhadas pelas paredes da cidade. Não há nenhum tipo de indicação no mapa do jogo, então o jeito é explorador todos os cantos de Saint Denis para achá-las. Ao avistar a mensagem em uma parede, aproxime-se e inspecione-a para que Arthur anote-a em seu diário.

Com as cinco mensagens lidas, Arthur faz um rascunho que indica a rua atrás da igreja da cidade. Por volta da meia-noite, siga até o beco atrás da igreja para encontrar a criatura -- uma marcação de cadáver surge no mapa no local onde o monstro irá aparecer. Se demorar demais, você achará apenas um defunto e terá de esperar até a próxima noite para encontrar o chupador de sangue.



Zumbis e a La Llorona, fantasma do folclore mexicano



Depois de chegar a Bluewater Marsh espere até o anoitecer. A maneira mais fácil é acampar nas proximidades e dormir até a noite. O fantasma de La Llorona deve aparecer nos arredores por volta das 2h da manhã. A área ficará incrivelmente nebulosa e a música ficará baixa e assustadora. Tenha em mente que o fantasma nem sempre aparece, apesar de tudo isso. Se der certo ,você vai ouvir um "você vai sentir minha falta?" E "ele nunca a amou!" nas noites anteriores da aparição.

Se todas as condições estiverem corretas, você deverá ver a aparição de uma dama de branco aparecer no marcador. Você terá que estar bem longe, mas ela é bem visível. Pegue seus binóculos (na página de inventário de itens) e dê um zoom para dar uma boa olhada nela. Chegue muito perto, e ela desaparecerá. Há relatos de jogadores que viram um laço em seu pescoço, dando a ideia de que ela teria se suicidado.

A lenda de Llarona (A Chorona) pertence ao folclore mexicano, a mesma conta que uma mulher se casou e teve um filho, porém seu marido desapareceu a abandonou e ela teve que criar o filho sozinha, então a mulher se apaixonou novamente, mas o seu novo marido, um rico fazendeiro, pediu para ela sumir de sua vida pois não poderia aceitar uma mulher que era mãe solteira. Com muita tristeza ela pegou seu filho e disse que o levaria para dar um banho em um lago, então matou a criança afogada e depois voltou ao fazendeiro e disse que agora poderiam se casar pois ela não tinha mais filho. Desde então ela se encontrava desaparecida, muito tempo depois encontraram o corpo da mulher à beira do lago desnutrido. Ela passara tanto tempo chorando, que não mais se alimentou ou dormiu, e por fim sua tristeza causou sua morte. Desde então ainda é possível ser seu espírito chorando e procurando por seu filho nos arredores do lago.

Desde que lançado, vários jogadores encontraram zumbis em algumas áreas do game. Apesar de parecer um tanto quanto estranho pelo fato dos zumbis não participarem da temática do game, acreditamos que isso esteja relacionado a versão Undead Nightmare. Para aqueles que não conhecem, essa foi uma versão lançada através do primeiro Red Dead Redemption, onde o jogador encarava – além dos desafios do velho oeste – zumbis sanguinários.



O viajante do tempo


Certamente você já encontrou no game algumas rochas entalhadas com desenhos estranhos, sejam de prédios futuristas até retratos das pirâmides egípcias, enfim, desenhos que não combinam com a temática de velho oeste apresentada pelo game.

Esses desenhos não estão escondidos no mapa por acaso, eles fazem parte de uma missão na qual encontraremos um legítimo viajante do tempo vivendo entre nós no oeste selvagem.
   

O enigma do serial killer


A missão secundária Sonhos Americanos de Red Dead Redemption 2 tem início quando você encontra um corpo esquartejado e uma cabeça decepada com um mapa na boca. No total, há três cenas de crime para encontrar antes descobrir quem é o assassino.

Com o mapa completo, é hora de encontrar o esconderijo do assassino e resolver o mistério. Mas tome cuidado..


Pé Grande


Primeiramente, você tem que escalar o Monte Shann. Quando estiver no topo da montanha, encontre a área de superfície plana onde você pode ver uma águia na borda. Isso marca a localização dos restos gigantes no mapa.

Se você está de frente para o local onde a águia estava sentada antes de voar, olhe para o lado esquerdo e você encontrará um caminho atrás das plantas. Desça até ver uma pequena caverna. De lá, você verá um esqueleto gigante. Anote no diário para registrar oficialmente sua descoberta dos restos mortais da gigante criatura.


Read Dead Redemption 2


Isso é apenas uma pequena amostra dos mistérios presentes no game lançado no final de outubro, certamente muitos mistérios que desconhecemos ainda irão aparecer. 

Leia abaixo a sinopse oficial do game:

“Estados Unidos, 1899.
O fim da era do velho oeste começou, e as autoridades estão caçando as últimas gangues de fora da lei que restam. Os que não se rendem, nem sucumbem, são mortos.
Depois de tudo dar errado durante um roubo em uma cidade do oeste chamada Blackwater, Arthur Morgan e a gangue Van der Linde são forçados a fugir.
Com agentes federais e os melhores caçadores de recompensas no seu encalço, a gangue precisa roubar, assaltar e lutar para sobreviver no impiedoso coração dos Estados Unidos. Conforme divisões internas profundas ameaçam despedaçar a gangue, Arthur deve fazer uma escolha entre os seus próprios ideais e a lealdade à gangue que o criou.
Red Dead Redemption 2 é uma história épica sobre a vida nos Estados Unidos no alvorecer dos tempos modernos.”

Read Dead Redemption 2 está disponível para PlayStation 4 e Xbox One.

Confira o trailer:

Nenhum comentário: