A Maldição da Residência Hill, conheça 13 mistérios escondidos na série

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

A Maldição da Residência Hill, conheça 13 mistérios escondidos na série


A Netflix lançou em meados de outubro a série de terror 'A Maldição da Residência Hill' em seu catálogo, e ela agradou em cheio os críticos e também o autor Stephen King - que postou vários elogios à série comandada por Mike Flanagan (O Espelho, Hush- A Morte Ouve).

Baseado no livro A Maldição da Casa da Colina de Shirley Jackson, de 1959, o seriado conta a história de um grupo de irmãos que cresceram em uma casa assombrada nos Estados Unidos e precisam lidar com o suicídio da irmã caçula, incluindo, enfrentar fantasmas do passado.

Com mais de 90% de aprovação no Rotten Tomatoes, a série já é considerada a mais assustadora dos últimos tempos. 

Confira abaixo 13 mistérios escondidos na série (contém spoilers):

1- O Número 7


O número sete é lembrado diversas vezes durante a série. Nas cenas finais, a maioria das crianças da família Crain são mostradas celebrando o segundo ano de sobriedade de Luke. Observe uma coisa interessante. É isso mesmo, há sete pessoas em torno desse bolo.

Antes desse momento, o jovem Luke foi mostrado dizendo a Nell para contar até sete, sempre que ela se sente com medo, afirmando: “Tem que ser sete … que te mantém segura. Às vezes você tem que contar muitas vezes.” Além de haver sete membros da família Crain, foram necessários sete passos para chegar até a cama de Nell, vindos de Luke. E no final do show, Luke finalmente faz parte de um grupo de sete novamente.

2- Anéis de Casamento


A personagem Theo desenvolveu uma compreensível aversão à intimidade devido aos horrores que ela experimentou com suas habilidades de clarividência. No entanto, até ela acabou com um final feliz graças ao seu relacionamento estável com a namorada Trish.

Se você revisitar a cena final, você notará que o casal está usando anéis de casamento.

3- A Dança da Morte


A casa traz sua face mais cruel no episódio cinco, “A Moça do Pescoço Torto”, atraindo Nell para um baile com seu falecido marido, Arthur. Logo descobrimos que isso é uma ilusão, enquanto a cena corta para Nell dançando sozinha no escuro.

A casa leva Nell onde ela quer, tocando em todas as coisas que ela tão desesperadamente anseia. E quando ela alcança o limiar final, descobrimos que Nell era a que assombrava seu eu jovem o tempo todo – Nell é que era a Moça do Pescoço Torto.

No episódio seguinte, o terrível destino do personagem é sugerido, já que a casa leva uma jovem Nell a pisar em uma valsa desconfortável durante uma tempestade particularmente turbulenta. Enquanto Nell se afasta de sua mãe, a vemos dançando pelo mesmo corredor de uma maneira estranhamente semelhante à que ela faz com Arthur.

4- Sinais do Desastre



Este é um pouco sobre a corda na beira da escada. No episódio quatro de A Maldição da Residência Hill, vemos que Olivia e Hugh estão se instalando na casa, uma breve previsão da morte de Nell é feita quando Olivia diz a seu marido para derrubar uma série de cordas soltas no topo da escada.

“Eu vejo um acidente esperando para acontecer”, diz Olivia. “Corpos balançando para frente e para trás ali mesmo.”

5- É Coisa de Gêmeos


Luke e Nell tem uma conexão psíquica de gêmeos desde o início da série. Você sabe, “é uma coisa gêmeos”. Quando crianças, pode-se sentir quando o outro experimenta uma reação emocional – por exemplo, quando Nell sente que Luke está assustado enquanto eles brincam com o sistema de alto-falantes no episódio quatro.

Mas sua conexão é mais sutil quando atingem a idade adulta, crescendo em complexidade à medida que enfrentam seus demônios interiores. No episódio cinco, Nell conta a seu terapeuta, o dr. Montague, que seu irmão está indo bem na reabilitação. É porque ela falou com ele, ele pergunta? Não – é porque depois dos primeiros dias seus sintomas parecidos com a gripe diminuíram, significando que ela podia sentir que ele estava no período de abstinência.

Uma premonição semelhante foi experimentada por Luke durante seus primeiros dias na reabilitação. Alguns fãs afirmam que no episódio quatro, quando ele acorda suado, segurando o pescoço, Luke não está sofrendo de sintomas de abstinência – ele está sentindo a morte de sua irmã. Observe como o relógio bate 12:03 quando ele acorda para encontrar uma aparição de Nell em seu quarto.

6- A Porta Vermelha


No último episódio de A Maldição da Residência Hill descobrimos que a misteriosa porta vermelha era na verdade o estômago da casa e se disfarçava como o que os Crains queriam – a sala de jogos, a dança, estúdio, a sala de leitura, a casa da árvore.

Isso foi um verdadeiro choque, exceto pelos telespectadores que notaram que o programa estava dando dicas sobre a sala que mudava de forma o tempo todo. Mesmo no primeiro episódio, Olivia entra na cozinha para perguntar a Steve e à Sra. Dudley se algum deles viu Luke, ao que Steve responde: “Suponho que você tenha experimentado a casa da árvore?” Olivia acha que isso é uma piada, afirmando: “Muito engraçado, senhor.”

Uma referência semelhante aparece no episódio oito, quando Hugh diz a Steve que “não havia casa na árvore”. No mesmo episódio, Steve diz a Sra. Dudley que ele encontrou a mesa de boudoir na sala de jogos, ao que ela responde: “Que sala de jogos?”

E no episódio cinco, quando Nell menciona a sala de brinquedos, a Sra. Dudley claramente não faz ideia do que ela está falando. Numerosas cenas mostravam os personagens da casa palpavelmente confusos com a menção de suítes desconhecidas – mal sabiam eles que estavam sendo enganados pela atração da Porta Vermelha.

7- Janelas em Simetria


Os espectadores com um olhar atento notaram que quando você alinha todos os quartos falsos, as janelas retangulares se alinham perfeitamente.

8- As cinco etapas do luto


Uma teoria que ficou popular entre os fãs de A Maldição da Residência Hill surgiu depois que um usuário do Tumblr apontou o verdadeiro significado dos cinco filhos da família. Eles escreveram: “No momento em que você percebe que cada uma das crianças Crain representa um dos estágios do luto”.

A teoria diz que cada criança representa negação, raiva, barganha, depressão ou aceitação. Steve representa negação quando ele se recusou a acreditar nos acontecimentos sobrenaturais da casa, e Shirley está com raiva quando estava com raiva de Luke, Nell e seu pai.

Theo significa barganha, já que ela está sempre procurando por uma explicação e tentando descobrir o inexplicável, enquanto Luke é a depressão, por razões óbvias. Finalmente, Nell é aceitação – depois de reconhecer o que a Residência Hill fez com sua família, Nell aceita seu destino.

Embora você seja perdoado por supor que esta é apenas uma teoria obsessiva dos fãs, o próprio criador da série Mike Flanagan confirmou que isso é verdade.

9- Pintura Assombrada


No primeiro episódio, Steve vê um dos desenhos de Luke quando eles estão na “casa da árvore” e você pode entender porque ele está perturbado – a imagem mostra uma mulher com olhos mortos, gritando com a boca aberta. Mais tarde, vemos Nell fazendo uma cara parecida quando ela entra no apartamento de Steve.

No desenho, a mulher também está usando um vestido rosa, como a que Nell usa quando morre. Quando Steve pergunta a Luke: “De onde você tira suas idéias?” ele claramente não consegue responder.

10- Vá para a luz


Lembra quando Olívia diz a Nell quando criança que, quando chegar a hora de voltar para casa, a luz da varanda piscará duas vezes? Bem, a casa certamente se lembra dessa regra, quando Nell retorna como adulta a luz da varanda começa a piscar.

Esse é um dos momentos que mostra como a série A Maldição da Residência Hill traz uma experiência de visualização excepcional.

11- O colar amaldiçoado


Nós deveríamos ter desconfiado do momento em que Olivia conforta a jovem Nell com promessas de que daria o colar para ela e que aquilo na verdade tinha um tom sinistro.

Nell provavelmente não teria se sentido tão feliz com aquilo se soubesse que o fantasma de sua mãe seria a pessoa que a entregaria, antes de seu final trágico.

12- A Lancheira do filme E.T


No episódio de abertura, o jovem Luke é visto fazendo um dos seus desenhos assustadores na casa da árvore inexistente.

Mas o que é isso ao lado dele? Isso mesmo, é uma lancheira de do filme ET, uma referência agradável ao fato de que a versão mais jovem de seu pai Hugh é interpretada por Henry Thomas – mais conhecido por interpretar Elliott no clássico de 1982 de Steven Spielberg.

13- Fantasmas escondidos


Todos os episódios trazem inúmeras aparições de espíritos escondidos, coisas bem discretas mesmo. Com certeza vale assistir novamente a série tentando perceber essas criaturas quando se menos espera. São mais de 40 fantasmas no total, tudo fica ainda mais assustador com isso!

Confira o trailer:

Nenhum comentário: