Halloween, novo filme da Blumhouse se torna o slasher de maior bilheteria da história do cinema

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Halloween, novo filme da Blumhouse se torna o slasher de maior bilheteria da história do cinema


Um dos nomes mais fortes no cinema de terror contemporâneo é o de Jason Blum, fundador da produtora Blumhouse, que vem sido responsável por alguns dos maiores acertos de bilheteria dos EUA.

Com a estreia do novo filme de Halloween, a bilheteria positiva fez com que o estúdio alcançasse a marca de US$ 4 bilhões mundialmente, sendo mais de uma década desde que Blum vem lançando filmes de terror de baixo orçamento – e arrecadação que sempre supera seu valor de produção mais modesto, caso do próprio Halloween.  Com isso o terror "Halloween" quebrou o recorde de 'Pânico', e agora é o slasher de maior bilheteria da história do cinema.

“O mundo parece muito instável para as pessoas, e acho que a ideia de uma situação assustadora controlada é meio que confortante quando todo o resto está fora de controle. É uma consequência com o terror no mundo real. Isso tem algo a ver”, comenta Blum à Variety quando perguntado sobre a ressurgência do gênero nas bilheterias.


Sinopse

"Uma equipe britânica de documentaristas vem aos Estados Unidos para visitar Michael Myers na prisão, na intenção de relatar os acontecimentos da noite de terror do maníaco ocorrida há 40 anos, mas seu projeto se torna ainda mais interessante quando Myers escapa, recolhe sua máscara e procura se vingar de Laurie (Jamie Lee Curtis), deixando uma trilha de corpos pelo caminho. Nas décadas que se seguiram, Laurie se preparou para o retorno inevitável de Michael, para proteger principalmente sua filha Karen (Judy Greer) e sua neta Allyson (Andi Matichak)."

O elenco ainda conta com Drew Scheid ('Stranger Things'), Miles Robbins ('Mozart in the Jungle'), Dylan Arnold ('Mudbound'), Virginia Gardner ('Os Fugitivos') e o retorno de Nick Castle, que interpretou Michael Myers no clássico ‘Halloween: A Noite do Terror’, e voltou a vestir a máscara do vilão neste novo filme.

Sucesso de Halloween vai ressuscitar Jason 


No ano passado, o estúdio Paramount abandonou os planos de produzir um novo "Sexta-Feira 13", mas o sucesso de "Halloween", que quebrou recordes de bilheteria no mundo todo nesse mês fez com que o projeto ressurgisse. A saga do serial killer Jason Voorhees deve voltar às telas com produção de Roy Lee (da Vertigo Entertainment) e do astro do basquete LeBron James, que está apostando alto em Hollywood com seu novo estúdio, SpringHill Entertainment. 

As companhias estão realizando reuniões com diretores e roteiristas para definir o melhor caminho para a franquia, que vem aterrorizando o público desde 1980, quando o "Sexta-Feira 13" original, do diretor Sean S. Cunningham, foi lançado.

Para quem não sabe, o reboot de "Sexta-Feira 13" estava engavetado desde o ano passado por causa do gigantesco fracasso do terror "O Chamado 3" nas bilheterias mundiais.

Confira o trailer:



Confira a pegadinha feita pelo Silvio Santos:

Nenhum comentário: