Podcast Mundo Freak prepara minissérie especial de Halloween

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Podcast Mundo Freak prepara minissérie especial de Halloween

Ouvintes e fãs de horror poderão conferir os "Relatos de um Oficial de Resgate" entre os dias 27 e 31 de outubro.

Chegou a época mais misteriosa do ano. A estação das bruxas, o mês assombrado: o Halloween! É a época em que tudo que mais queremos é um momentinho de sossego, assistindo um filminho de terror ou lendo um bom livrinho e se assustando na segurança do seu lar. Afinal, uma das diversões do terror é estar seguro, mas sentir aquele frio na espinha, não é?

O Portal Mundo Freak, conhecido produtor de podcasts voltado para o gênero de mistério e terror, inova mais uma vez na produção de um conteúdo inédito. Na última semana de outubro, entre os dias os dias 27 e 31, ouvintes e fãs de terror poderão acompanhar uma minissérie de horror, em formato podcast, em cinco episódios, livre adaptação do conhecido conto "Relatos de um Oficial de Resgate".

O episódios dessa intensa minissérie são narrados por um anônimo socorrista, que conta a parte insólita do seu trabalho, envolvendo o resgate de pessoas perdidas em parques e fechadas florestas. Acompanhamos sua jornada por caminhos que levam a mortes horripilantes, paisagens esquisitas e até mesmo misteriosas escadas, que os veteranos do trabalho afirmam, com veemência, para ninguém se aproximar, sob risco de sofrer graves consequências.

Andrei Fernandes, podcaster e host do Mundo Freak Confidencial, explica de onde surgiu a ideia da produção da minissérie. “Diversas pessoas publicam histórias de horror na internet pela paixão. Nós também adoramos elas e achamos que essas histórias deveriam sair dos becos escuros da internet e encontrar um público ávido pelo horror. O podcast é a mídia ideal para a imersão e o terror se beneficia dessa característica. Nós somos especialistas nisso no terreno do podcast e achamos que podemos fazer ainda mais”.

Mundo Freak e Mundo Freak Confidencial


O portal Mundo Freak foi criado em agosto de 2012, pelo escritor Andrei Fernandes, pela gerente de mídias sociais Ira Morato e pelo professor de história Rafael Jacaúna. O conteúdo do portal é voltado para entretenimento e focado em temas relacionados à mistérios.

O principal conteúdo do portal é o podcast semanal Mundo Freak Confidencial. O podcast aborda de forma divertida e descontraída casos insólitos e curiosos sobre conspiração, mitologias, fatos duvidosos na história humana e o sobrenatural. O Mundo Freak Confidencial conta com mais de 350 mil downloads mensais e com ouvintes por todo Brasil. O podcast é apresentado por três integrantes, procuram balancear o papo leve e divertido entre céticos e crédulos (believers).

Atualmente, o Portal Mundo Freak conta também com os podcasts Criptologia - programa que discute através de entrevistas temas controversos; Popularium - projeto especial que disseca mitos, lendas e folclores para entender como surgiram e como dialogam com a sociedade; Aconteceu Comigo - podcast sobre relatos e causos dos ouvintes e Sombras de Andaluz - série de PodContos disponibilizado no formato de temporadas, dividida por episódios.

Consumo de podcast dispara no Brasil


Para celebrar o dia do podcast no Brasil, que aconteceu na última segunda-feira (21), a Deezer revelou uma pesquisa que mostrou que essa é uma das mídias que mais tem crescido no país.

Segundo o levantamento, que usou dados de usuários do Spotify, Apple iTunes, Google Podcasts e de outros aplicativos especializados, o consumo de podcasts cresceu 67% no Brasil só em 2019. Além disso, cerca de 25% dos ouvintes consomem mais de uma hora diária de algum programa de áudio sob demanda.

O estudo foi realizado em julho e, além do Brasil, a Deezer analisou respostas de usuários da Alemanha e da França. Nos dois países europeus, entretanto, o crescimento verificado foi de 50%. 

O primeiro podcast do Brasil foi o "Digital Minds," de Danilo Medeiros, em 21 de outubro de 2004. O podcast falava sobre tecnologia em geral.

Serviço:

Minissérie "Relatos de um Oficial de Resgate"
Data: entre os dias 27 e 31 de outubro
Disponível no portal Mundo Freak (http://www.mundofreak.com.br/) e nos principais agregadores de podcasts.

Nenhum comentário: