Horror Expo terá arena de RPG com o Chamado de Cthulhu e outros jogos de terror

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Horror Expo terá arena de RPG com o Chamado de Cthulhu e outros jogos de terror


Cthulhu, entidade cósmica criada por Howard Phillips Lovecraft em 1926 se tornou um ícone do horror mundial e ela não poderia ficar de fora da Horror Expo 2019, o maior evento focado na cultura do horror já realizado na América Latina, abrangendo cinema, TV, streaming, games, literatura e cultura pop, acontecerá entre 18 e 20 de outubro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo/SP.

O visitante poderá vivenciar o mundo de Lovecraft de perto na RPG Arena, criada pela Editora New Order, tendo como atração principal o jogo Chamado de Cthulhu, que será lançado oficialmente na feira. Também estarão disponíveis outros títulos, como Kuro, Starfinder e Belregard. A experiência, gratuita para o visitante, funcionará todos os dias do evento e consistirá em cinco mesas de RPG acontecendo ao mesmo tempo, cada uma com o máximo de cinco e um mestre narrando o jogo.

Sem dúvidas o fã de Cthulhu que gosta do universo do RPG viverá momentos inesquecíveis, envolventes e tensos, e quem não conhece, terá uma oportunidade de imersão inigualável.

Confira abaixo quais são os jogos que estarão na arena:


Chamado de Cthulhu: o jogo de horror lovecraftiano


Chamado de Cthulhu é um jogo cheio de segredos, mistérios e horror. No papel de um investigador inabalável, você viajará para lugares estranhos e perigosos, descobrirá tramas abomináveis e desafiará os terrores da noite. Você encontrará entidades enlouquecedoras, monstros e cultistas insanos. Em tomos estranhos e esquecidos, você e seus companheiros podem muito bem decidir o destino do mundo!

Este é um RPG de horror baseado nos escritos do norte-americano H.P. Lovecraft, que compôs uma grande quantidade de obras durante as décadas de 1920 e 1930, tratando tanto dos horrores exteriores quanto os interiores.

Kuro: horror oriental cyberpunk


Em 2048 algo sombrio retornou ao Japão. Um esforço internacional criou um bloqueio naval ao redor do país para conter a ameaça e agora nada entra ou sai da ilha. Seu personagem é prisioneiro e sobrevivente deste cenário de horror japonês com um toque de cyberpunk com implantes e bioware. Novas religiões surgem para aplacar os anseios da população como uma mistura de tecnologia e xintoísmo chamado de Occultech.

O livro descreve Shin-Edo, a nova Tóquio, como uma cidade avançada onde as pessoas comuns tem amplo acesso a tecnologia de ponta, como androides de companhia. As regras são simples e acessíveis e Kuro é um prato cheio para fãs tanto de ficção científica como de horror.

Belregard: caos na idade média


Belregard é um RPG de histórias de horror em um cenário medieval cru e brutal, à imagem do que foi a idade média europeia após a queda do império romano. É um lugar escuro, envolto por trevas e ignorância, onde a única salvação da humanidade parece residir na fé. Mas não pense que esta religiosidade é livramento das trevas que cercam o mundo. Não importa para onde você corra ou onde tente se esconder, a escuridão não precisa te alcançar, residindo dentro de cada um. Cada homem e mulher de Belregard é capaz de feitos incríveis, seja para o bem, seja para o mal. São filhos abençoados do Criador, o que torna a corrupção ainda mais saborosa para o Inimigo, a Sombra Viva.

Arrisque-se neste mundo derrotado, entregue aos caprichos de uma força invisível que vive dentro do coração de cada mortal. Explore as ruínas imperiais, desbrave os ermos isolados, combata os inimigos de tua casa, de teu estandarte, no campo de batalha e na corte, onde uma língua afiada vale mais que a mais pesada das lâminas. Permita-se descobrir o monstro que existe dentro de você, quando perceber que está sozinho num mundo de mentiras e tormentos.

Starfinder: magia e tecnologia na galáxia


Starfinder é um jogo de fantasia científica, um gênero misto que contém elementos de ficção científica e fantasia, focado em aventuras de mundos fantásticos, exploração da galáxia e viagens em espaçonaves pela Deriva. Lugar onde magia e tecnologia se misturam e se confundem.

Existem também muitos outros conflitos, como por exemplo conflitos entre colônias, grupos políticos e corporações galácticas. As raças que compõem Starfinder são Androides, Kasathas, Lashuntas, Shirrens, Vesk e Ysoki, cada uma delas com suas habilidade, personalidades e peculiaridades.

Horário e Funcionamento

A RPG Arena funcionará durante todos os dias da Horror Expo, das 12h às 22h. Mais informações sobre Chamado de Cthulhu, Kuro, Starfinder e Belregard estão disponíveis em: newordereditora.com.br.

Ajude os animais e pague mais barato


O formato do Ingresso Solidário da Horror Expo é aberto para que qualquer participante do evento tenha 50% no valor do Ingresso Individual (por dia do evento) ou Passaporte Individual (todos os) com a doação de 1 kg de ração para Cães ou Gatos. Basta adquirir o Ingresso Solidário, formato disponível já com o desconto aplicado no site oficial do evento e, no dia da visitação, realizar a doação.

Para a doação ser aceita, a ração deverá estar dentro do prazo de validade para consumo e serão aceitos apenas pacotes lacrados industrialmente e com validade impressa.

A Ampara Animal, Instituição que atua há quase uma década no auxílio a animais rejeitados e abandonados no Brasil, será a beneficiária da arrecadação de rações para cães e gatos do Ingresso Solidário da Horror Expo 2019 e as distribuirá entre seus mais de 450 ONGs e protetores independentes cadastrados.

Considerada a Instituição que mais ajuda animais no país, a Ampara é uma “ONG mãe”, auxiliando ONGs e Protetores com ração, medicamentos, vacinas, atendimento veterinário, eventos de adoção e projetos de conscientização. Dessa forma, a Ampara não possui abrigo próprio e pode agir de forma mais ampla e atuar na raiz do problema no país.

Para a Horror Expo trata-se de uma parceria fundamental, pois a seriedade e transparência da Ampara, aliada ao grau de alcance de beneficiários das doações, cumpre com perfeição a proposta primordial do formato do Ingresso Solidário: o auxílio à causa animal e conscientização dos participantes.

Gerenciando o maior programa de adoção do país, o “Adotar é Tudo de Bom” que se encontra em 11 estados brasileiros e desenvolvendo grandes campanhas como a “Somos todos Vira-Latas”, a Ampara é responsável por desmistificar preconceitos e esclarecer prejulgamentos, valorizando a imagem da causa animal e mudando a forma como as pessoas a enxergam.

Em 2016, uma nova frente da entidade foi criada, a Ampara Silvestre, com foco em conservação ao reabilitar animais que possam ser devolvidos à natureza e também oferecer bem-estar aos animais condenados ao cativeiro. Com cinco exposições à mostra atualmente, que circulam por todo o país e já atingiram mais de um milhão de pessoas, a AMPARA acredita que a união de forças entre primeiro, segundo e terceiro setores é o caminho para minimizar e até solucionar o problema em sua raiz.

Serviço:

Horror Expo 2019
Datas: 18, 19 e 20 de outubro de 2019
Horário: das 12h às 22h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo/SP

Nenhum comentário: