Morto Não Fala, terror brasileiro aposta no gore em trama sobre funcionário de necrotério

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Morto Não Fala, terror brasileiro aposta no gore em trama sobre funcionário de necrotério


Foi divulgado nesta semana o trailer internacional de Morto Não Fala, primeiro longa-metragem do cineasta gaúcho Dennison Ramalho.

O filme de terror brasileiro tem estreia mundial marcada para o próximo dia 17 de julho, dentro da mostra competitiva do Fantasia International Film Festival, que ocorre anualmente em Toronto, no Canadá.

Pela prévia divulgada, a trama protagonizada pelo ator Daniel de Oliveria (Aos Teus Olhos) promete ser um prato cheio para os amantes de gore, subgênero do terror caracterizado por cenas sangrentas - daquelas com vísceras e restos mortais transbordando sobre a tela.

A sinopse do longa diz o seguinte:

"Stênio é plantonista noturno no necrotério de uma grande e violenta cidade. Em suas madrugadas de trabalho, ele nunca está só, pois possui um dom paranormal de comunicação com os mortos. Quando as confidências que ouve do além, contudo, revelam segredos de sua própria vida, Stênio desencadeia uma maldição que traz perigo e morte para perto de si e de sua família."

O ano de 2018 está sendo muito promissor para o cinema de terror nacional, após o aclamado As Boas Maneiras (o grande vencedor do Festival Internacional do Rio), terror que atualiza o conto do Lobisomem para uma São Paulo dos dias atuais, o tenso O Nó do Diabo, terror de época que aborda os horrores da escravidão em um antigo engenho do Nordeste, Motorrad, terror com perseguições dignas de Hollywood envolvendo uma gangue de motoqueiros misteriosos. E o ainda inédito O Animal Cordial, terror sobre psicopatas que chega em agosto nos cinemas nacionais.

O terror Morto Não Fala é dirigido pelo cineasta gaúcho Dennison Ramalho e estrelado por Daniel de Oliveira, Fabiula Nascimento, Bianca Comparato, Annalara Prates e Marco Ricca. O roteiro é assinado por Dennison Ramalho, conhecido por escrever o roteiro de Encarnação do Demônio, último filme do Zé do Caixão.

O filme estreia no Brasil ainda em 2018, sem data definida.


Assista ao trailer no player abaixo:

Nenhum comentário: