As Boas Maneiras, premiado terror brasileiro sobre lobisomens chega hoje aos cinemas

quinta-feira, 7 de junho de 2018

As Boas Maneiras, premiado terror brasileiro sobre lobisomens chega hoje aos cinemas


Chega nessa quinta-feira (07/06) aos cinemas nacionais o premiado filme de terror brasileiro "As Boas Maneiras",  que ganhou o prêmio especial do júri no 70º Festival de Locarno na Suiça, o famoso Leopardo de Prata, o segundo principal prêmio do evento, o filme se consagrou também como o grande vencedor do Festival Internacional de Cinema do Rio, ganhando o prêmio máximo de melhor filme de 2017, ganhou também o prêmio do público de melhor filme no L'Etrange Festival, em Paris, além de diversos outros prêmios em vários festivais.

Em "As Boas Maneiras", a grávida Ana, personagem de Marjorie Estiano, contrata Clara, vivida por Isabél Zuaa, uma solitária enfermeira que mora na periferia de São Paulo, para ser babá de seu futuro filho. Conforme a gestação avança, Ana começa a apresentar comportamentos estranhos e sinistros hábitos noturnos que afetam diretamente Clara.

Dirigido por Juliana Rojas e Marco Dutra, o longa foi escolhido pelos cineastas Olivier Assayas (França), Miguel Gomes (Portugal) e Jean-Stéphane Bron (Suíça), pelo produtor grego Christos Konstantakopoulos e pela atriz austríaca Birgit Minichmayr.

A crítica especializada está elogiando bastante a fotografia do filme e classificando a obra com frases como: "Vai dar o que falar", "Um terror aterrorizante sobre choque de culturas", "Um tributo ao poder sobrenatural de amar" e "A mais autêntica história sobre lobisomem já feita".

O terror foi filmado nas cidades de São Paulo e Barueri- SP.


Confira o trailer:



Confira a pré-estreia do filme:

Nenhum comentário: