O Lar das Crianças Peculiares, o incrível conto de Tim Burton

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

O Lar das Crianças Peculiares, o incrível conto de Tim Burton


Sinopse

Um conto inesquecível, emocionante e assustador do diretor Tim Burton e baseado no romance best-seller de mesmo nome . Um jovem de dezesseis anos de idade, Jacob, segue pistas deixadas pelo seu avô que o levam até uma ilha misteriosa no sul do País de Gales onde descobre as decadentes ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares. Conforme Jacob explora os quartos e corredores abandonados, ele descobre que seus antigos ocupantes eram muito mais do que peculiares; possuíam poderes incríveis. E por incrível que pareça, eles ainda podem estar vivos.



Ficha Técnica

Título Original: Miss Peregrine's Home for Peculiar Children 
Dirigido por Tim Burton
Elenco: Eva Green, Samuel L. Jackson, Judi Dench, Asa Butterfield, Terence Stamp, Ella Purnell, Rupert Everett, Allison Janney, Ella Wahlestedt, etc..
Estreia: 29 de Setembro de 2016 ( Brasil ) 
Duração: 127 minutos
Gênero: Aventura e Fantasia
País: EUA
Classificação Indicativa: 12 anos



Curiosidades

O filme teve um orçamento de US$ 110 milhões

Diferentemente de outras produções que dirigiu, Tim Burton revelou que escolheu usar mais efeitos práticos que digitais no filme: "foi legal filmar em uma locação, estar conectado a um lugar e geografia enquanto temos pessoas realmente voando, em vez de fazer tudo isso digitalmente", disse Burton.

- O diretor descreveu a personagem principal, Miss Peregrine, como uma Mary Poppins assustadora.

Segunda colaboração entre Eva Green e Tim Burton. Antes, eles fizeram juntos Sombras da Noite (2012).

Segunda colaboração entre Eva Green e Judi Dench. Elas antes haviam co-estrelado 007 - Cassino Royale (2006).

- Boa parte do filme foi rodada em Blackpool, cidade litorânea da Inglaterra.

- Baseado no livro Miss Peregrine's Home for Peculiar Children escrito por Ransom Riggs.



Crítica


Um filme peculiar de um diretor peculiar

Com um elenco promissor e muito a vontade nos personagens entramos rapidamente dentro do filme, o filme lembra rapidamente uma mistura de Harry Potter com X-Men ao mesmo tempo em que recria o clima visto em grandes clássicos dos anos 80 como Os Goonies e De Volta Para o Futuro. Com muitas cenas poéticas e deliciosamente emocionantes.

Com uma direção de arte capaz de fazer saltar os olhos, os cenários lúdicos parecem terem saído de um mundo de sonhos ou até mesmo de um parque de diversões, desde a floresta do começo do filme até o interior do navio naufragado, a fotografia acinzentada colabora para isso, o realismo é deixado de lado e toda a composição dos cenários é exageradamente lúdica, só podendo mesmo ser um filme de Tim Burton e é curioso notar que uma das fendas do tempo está escondida em um parque de diversões, mas especificamente dentro de um trem fantasma.

O vilão interpretado por Samuel L. Jackson está bastante confortável no papel e sua atuação é exageradamente divertida, o  visual das criaturas é incrível e os monstros vistos no filme chegam lembrar bastante o Slander Man, mesmo sendo um filme voltado para o público infanto juvenil flerta com o terror de forma lúdica e em nenhum momento subestima a inteligência das crianças, Tim Burton fez isso muito bem em seus clássicos e aqui repete o tom, sem chegar a ser um filme pesado e muito menos bobinho.

Os dois primeiros atos são bem melhores que o terceiro, que acontece de forma muito corrida se rendendo um pouco aos clichês dos filmes blockbusters, porém mesmo assim em nenhum momento chega fazer o telespectador perder o interesse pelo filme e seu encerramento que é bem eficiente, deixando espaço aberto para uma esperada e provável sequência.

O 3D é usado de forma eficiente, servindo para aumentar a profundidade das cenas e destacando objetos dos cenários, aumentando assim a imersão no filme.

Cotação: **** (Ótimo)



Trailer




Bônus 

Confira uma das músicas da trilha do filme composta pela banda Florence + The Machine:

Nenhum comentário: