Charlie Charlie, você está aí?

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Charlie Charlie, você está aí?



Um ritual de invocação de espíritos é a última moda nas redes sociais. No Twitter, No Instagram e no Vine, usuários tentam fazer contato com um espírito que atende pelo nome de Charlie. Os vídeos da brincadeira estão bombando na rede e, só no Twitter, a #charliecharliechallenge teve mais de 1,5 mil publicações em apenas um dia. Chegando rapidamente a casa dos milhões.

Para montar o ritual de invocação, basta sobrepor dois lápis em formato de cruz sobre um pedaço de papel e, nos quadrados formados por eles, escrever as palavras “Sim” e “Não”. Depois é só perguntar “Charlie Charlie, você está aí?”, se o lápis se mover para o “Sim”, o espírito está presente e você pode fazer suas perguntas. 

Muitos usuários ficam assustados com a resposta do Charlie, gritam e correm. Mas há regras para a brincadeira. Você deve se despedir do espírito antes de parar. “Charlie, Charlie, podemos parar?”, diz um texto que circula na internet. Ainda de acordo com esse texto, a brincadeira é tradicional do México.



Charlie quer brincar

A brincadeira não é tão nova como a mídia está falando, em 2008 um internauta postou uma história sobre como uma brincadeira com lápis podia se conectar a “um fantasma chamado Charlie que morreu de abuso infantil” no site YourGhostStories.com. De acordo com a lenda que o mesmo contou, após a brincadeira ser realizada coisas estranhas começaram a acontecer na residência.


Confira alguns dos vídeos que se tornaram virais:

Nenhum comentário: