Game transformará casa dos jogadores em filme de terror

terça-feira, 5 de maio de 2015

Game transformará casa dos jogadores em filme de terror

Com realidade aumentada, produtores colocam fantasmas no ambiente em que o jogador estiver

Imagine andar pelo corredor da sua casa e, quando entrar no seu quarto, dar de cara com um fantasma. É isso o que promete o jogo “Night Terrors”, que está levantando fundos em um site de financiamento coletivo. Com o uso da realidade aumentada, o game faz um mapeamento digital do ambiente e, com a câmera e a lanterna do flash, cria efeitos aterrorizantes dentro da casa do jogador.

“Nosso objetivo é criar o jogo mais assustador de todos os tempos”, definem os produtores no site da campanha de financiamento. “É um jogo de horror muito imersivo, realístico e de realidade aumentada para dispositivos móveis. O jogo se passa em casa, após o anoitecer, com as luzes apagadas e os fones de ouvido colocados. É na sua casa. No seu apartamento. No seu ambiente”.

Mais do que simplesmente colocar fantasmas virtuais, o aplicativo quer reconhecer objetos da sua casa como quadros que estão pendurados em sua parede. Assim, quando você olhar para eles pela câmera, eles poderão estar em outro lugar, ou até ter caído.

A ideia é que as luzes da casa sejam apagadas e a única iluminação seja a lanterna de LED do flash. A ação se passa na tela do celular, que mostra as imagens reais captadas pela câmera misturadas com criaturas virtuais.


A história é simples: o jogador deve salvar uma garota, mas para isso precisa sobreviver. “Descobrir como fazê-lo é o desafio real”, dizem os produtores. O jogo está sendo desenvolvido para controlar o comportamento do jogador, dizendo onde ele deve ir e o que fazer.

“Se o jogo precisa que o jogador entre pelo corredor, ele o manipula para ir até lá. Se o jogo não quer que o jogador se mexa, ele apresenta uma situação na qual um movimento mataria o jogador”, escreveu Bryan Mitchell, criador da ideia, em um fórum no Reddit..

O projeto já levantou US$ 14.376 em dois dias, mas pede total de US$ 70 mil. A menor contribuição é de US$ 5, que dá direito a uma cópia do game quando ele estiver pronto. A previsão é de entrega em junho do ano que vem. Por US$ 25, os produtores oferecem uma versão personalizada, em que os atores chamam o jogador pelo nome; e por US$ 150, o doador vira um personagem do joguinho.

Se tiver interesse em colaborar no financiamento do game clique aqui


Trailer:

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