Madrugada de terror no cinema

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Madrugada de terror no cinema


Para comemorar a sexta-feira 13 a Cinemateca (zona sul de SP) irá realizar a "Madrugada do Terror". Com o tema de "Horror no Cinema Brasileiro" o evento irá exibir os seguintes filmes : "O Signo do Escorpião" (0h), "As Sete Vampiras" (2h) e "Proezas de Satanás na Vila de Leva-e-Tráz" (4h).



FICHAS TÉCNICAS E SINOPSES


As sete vampiras, de Ivan Cardoso
Rio de Janeiro, 1986, 35mm, cor/pb, 90’
Nicole Puzzi, Nuno Leal Maia, Zezé Macedo, Andréa Beltrão, Wilson Grey, Neuzinha Brizola
Sinopse: Depois de ver seu marido ser devorado por uma planta carnívora, a professora de dança Silvia se isola de todos em sua casa de campo. Só é convencida a abandonar seu retiro quando um velho amigo a convida para trabalhar numa boate, onde apresenta um balé intitulado "As sete vampiras". Mas o sucesso do espetáculo é interrompido por estranhos assassinatos. Terrir de Ivan Cardoso, com roteiro de Rubens F. Lucchetti, música de Júlio Medaglia e participações especiais de Lucélia Santos, John Herbert e Wilson Grey.
Não indicado para menores de 16 anos

sáb 14- 02h00



Proezas de satanás na vila de leva-e-traz, de Paulo Gil Soares
Rio de Janeiro, 1967, 35mm, pb, 100’
Jofre Soares, Isabella, Joel Barcelos, Zózimo Bulbul, Telma Reston
Sinopse: Uma pequena comunidade tem seu cotidiano abalado pela descoberta de poços de petróleo. Quando o padre leva a imagem da santa padroeira para a nova cidade, todos temem a chegada do Diabo. Quando um forasteiro surge no local, estranhos fenômenos passam a acontecer. Vencedor dos prêmios de melhor filme, argumento e música no Festival de Brasília de 1967.
Não indicado para menores de 12 anos

sáb 14 04h00


O signo de escorpião, de Carlos Coimbra
Rio de Janeiro, 1974, 35mm, cor, 93’
Rodolfo Mayer, Maria Della Costa, Kate Lyra, Carlos Lyra, Wanda Kosmo
Sinopse: Um famoso astrólogo reúne, em sua ilha particular, doze pessoas de signos diferentes. Uma a uma, elas vão sendo misteriosamente assassinadas. Suspense com elementos esotéricos, roteirizado com assessoria do astrólogo Omar Cardoso. Fotografia de Antonio Meliande.
Não indicado para menores de 14 anos

sex 13 meia-noite | reprise qua 18 20h30


CINEMATECA BRASILEIRA
Largo Senador Raul Cardoso, 207
próxima ao Metrô Vila Mariana
Outras informações: (11) 3512-6111 (ramal 215)
www.cinemateca.gov.br
Ingressos: R$ 8,00 (inteira) / R$ 4,00 (meia-entrada)
Maiores de 60 anos e estudantes do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas têm direito à entrada gratuita mediante a apresentação de documento.

Nenhum comentário: