TOP 10 - Investigadores do paranormal

segunda-feira, 4 de junho de 2012

TOP 10 - Investigadores do paranormal



Resolvemos começar o mês de junho com TOP 10, após o sucesso do Top 10 - Civilizações Horripilantes apresentamos uma viagem por investigadores paranormais famosos do cinema, da televisão, da Literatura, etc...! 


Com vocês os grandes investigadores do paranormal :


10)- Ghost Whisperer




Baseada nos trabalhos do médium norte-americano James Van Praagh, Ghost Whisperer, mostra o dia a dia de Melinda Gordon (Jennifer Love Hewitt) que possui o dom de conversar com espíritos que ainda estão apegados ao plano terrestre devido a negócios inacabados que os impedem de ficar em paz. Com sua sensibilidade, Melinda vai ajudá-los a resolver o que ainda os prende à Terra transmitindo mensagens às pessoas com quem esses seres espirituais ainda têm pendências. Melinda é recém casada, e Jim, seu marido, se preocupa com a carga emocional que esse trabalho vai exigir de sua esposa. Melinda recentemente revelou seu dom para a amiga Delia Banks, uma mulher solteira que trabalha com Melinda no antiquário. No entanto, Melinda teme as conseqüências de envolver Delia nesse mundo misterioso. Melinda também dividiu seu segredo com o professor Rick Payne, um especialista em crenças ocultas e história que se esforça para ajuda-la a desvendar o fenômeno paranormal em que se encontra. De sua parte, Melinda aceita suas habilidades como uma benção e uma maldição ao mesmo tempo, mas sempre ajuda seus clientes, vivos ou mortos, a encontrar conforto emocional.

9)- Van Helsing- O Caçador de Monstros


Abrahan Van Helsing foi criado por Bram Stoker, em 1897, no romance Drácula, obra que tornou legendária a figura do vampiro. Apropriando-se de muitas histórias antigas e lendas sobre vampirismo, o escritor irlandês criou um personagem coadjuvante tão forte quanto o próprio Conde.

Van Helsing é um especialista em vampiros. No livro de Stoker, é ele quem se encarrega de ordenar o grupo responsável por caçar a criatura. Conhece os pontos fracos e fortes de seu oponente. Isso porque é descendente de uma família de caçadores. Os antepassados de Helsing já enfrentavam seres considerados demoníacos. A tradição continuou com ele.

Na adaptação de Drácula para o cinema, feita por Francis Ford Coppola em 1992, Van Helsing é um um homem que já passou dos cinquenta anos. Interpretado pelo veterano Anthony Hopkins, apesar de ágil para lutar contra o vampiro, ele necessita da ajuda de outros cavalheiros quando tem que matar Drácula. Um deles, no filme de Copolla, é Keanu Reeves. Como Drácula de Bram Stoker era, até o lançamento de Van Helsing, a obra que mais contemplava a figura do caçador, ficou no imaginário sua figura como sendo a de um homem mais velho.

Van Helsing já apareceu em mais de 150 filmes do gênero. Sempre foi coadjuvante ao Drácula. Mesmo na obra de Bram Stoker, não é ele quem conta a história. Sua figura, entretanto, é mais misteriosa que a do vampiro. Enquanto o Conde tem sua história contada, explicando como nasceu o ser maligno que precisa do sangue de outros seres humanos para viver, Van Helsing mantém seu passado no anonimato. Drácula rejeitou Deus e a Igreja após ter perdido o amor de sua vida. Van Helsing conhece essa trajetória, mas não a sua própria. O mito do caçador é mais obscuro que o do próprio vampiro.


8)- Ghost Hunters



Ghost Hunters (Os Caçadores de Fantasmas) é um programa transmitido no Syfy Channel (Antigo Sci-Fi), de dia eles são encanadores e a noite eles são Caçadores de Fantasmas. Jason Hawes e Grant Wilson são os investigadores Chefes e produtores do programa e os fundadores da TAPS(A Sociedade Paranormal do Atlântico). A Equipe da TAPS investiga acontecimentos estranhos e questôes paranormais. O Programa tem 1 hora de duração, no qual mostra a investigação completa, buscas de provas e o significado delas sendo que no fim de cada trabalho tudo o que ocorre é contado ao cliente. Por eles serem reais e não apenas personagens conseguiram a oitava posição em nossa lista.


7)- Supernatural


Supernatural (no Brasil e em Portugal, Sobrenatural) é uma série produzida pelo canal norte-americano The WB, e atualmente faz parte da programação do canal norte-americano The CW. Estrelado por Jensen Ackles como Dean Winchester e Jared Padalecki como Sam Winchester. A série narra a história de dois irmãos que caçam uma infinidade de criaturas sobrenaturais. No começo a série foi descrita como uma mistura de Arquivo X e Rota 66, depois provou ter vida própria e já foram lançadas 8 temporadas.


6)- Arquivo X


Uma das maiores lendas do gênero de ficção científica, "Arquivo X" foi uma série que acompanhou, por nove anos, as explorações dos agente especiais do FBI Fox Mulder e Dana Scully, personagens eternizados por David Duchovny e Gillian Anderson. Desde seu começo na televisão americana, em 1993, a série é uma das mais populares no mundo todo, prendendo a atenção de fãs de todas as idades em seu mundo intrigante, humorístico e assustador, recheado de espécies alienígenas, seres mutantes genéticos, insetos matadores e conspirações globais. O que pesou para Arquivo X perder classificação aqui na nossa lista foi o péssimo filme "Arquivo X- Eu Quero Acreditar", mas isso não tira os méritos da série, considerada uma das melhores do mundo.

5)- Indiana Jones



Indiana Jones é um personagem criado por Steven Spielberg e George Lucas e vivido por Harrison Ford, e é o protagonista de diversos filmes, jogos de computador e até uma série de televisão.

Henry Jones Júnior é um indivíduo com vida dupla: além de um pacato professor de Arqueologia, é um aventureiro destemido e pouco convencional, que usa uma pistola, um chicote e um inseparável chapéu e é mais conhecido por Indiana, apelido tirado do nome do cão que tinha quando criança (na vida real, o cão pertencia a George Lucas). A maioria de suas aventuras ocorre na década de 1930. No primeiro e terceiro filmes, o herói enfrenta forças nazistas que querem se apossar de famosas relíquias judaico-cristãs, a Arca da Aliança e o Santo Graal, respectivamente, com o intuito de utilizar seus poderes para o mal. O segundo filme ambienta-se na Índia, então colônia britânica, e mostra o arqueólogo em busca das Pedras de Sankara. No quarto filme, ambientado em 1957, Indiana tem que impedir que a lendária Caveira de Cristal de Akator caia nas mãos de agentes soviéticos. Indiana Jones é sem dúvida o maior caçador de relíquias do cinema e está sempre um passo a frente da humanidade na exploração do desconhecido, por isso o quinto lugar vai para esse grande caçador de tesouros.

4)- Ghostbusters- Os Caça Fantasmas


Peter Venkman (Bill Murray), Ray Stantz (Dan Aykroyd) e Egon Spengler (Harold Ramis), são três cientistas de Nova Iorque que se dedicam ao estudo de fenômenos paranormais, o seu departamento era auxiliado por uma universidade que depois de verificar tantos fracassos a níveis científicos decide então suspender o apoio. Venkman e companhia se organizam e criam um negócio de luta e erradicação dos fenômenos paranormais vulgarmente chamados de fantasmas, e assim criaram os Ghostbusters – Os Caça-Fantasmas.

Esse filme nostálgico dos anos 80 (que virou também jogo de vídeo game, música de sucesso e agora todos estão torcendo por uma terceira parte) conseguiu alcançar o quarto lugar de nossa lista e por pouco não ganhou uma medalha, embora o mascote esteja achando injusto o resultado e dizendo que ficou com o terceiro lugar, rs




3)- Sherlock Holmes



Sherlock Holmes é um personagem de ficção da literatura britânica criado pelo médico e escritor Sir Arthur Conan Doyle. Holmes é um investigador do final do século XIX e início do século XX que aparece pela primeira vez no romance Um estudo em Vermelho editado e publicado originalmente pela revista Beeton's Christmas Annual, em Novembro de 1887. Sherlock Holmes ficou famoso por utilizar, na resolução dos seus mistérios, o método científico e a lógica dedutiva.

Sherlock Holmes ainda hoje é um dos mais atraentes personagens dos romances policiais. Carismático e astuto, fez do método científico e da lógica dedutiva suas melhores armas. Sua habilidade para desvendar crimes aparentemente insolúveis, até mesmo para Scotland Yard, transformou seu nome em sinônimo de detetive. Em vários livros encontramos esse personagem apreciador: Um estudo em vermelho, O cão dos Baskervilles, O signo dos Quatro, O vale dos medos,etc

Sherlock Holmes e Watson sempre investigavam crimes com ares de sobrenatural, embora no final os vilões sempre forem humanos, isso não impede Sherlock Holmes de atingir com mérito nossa terceira posição e receber medalha de bronze.






2)- Nancy Drew


Nancy Drew foi uma série de televisão baseada na personagem fictícia, uma heroína popular para um público infanto-juvenil denominada “Nancy Drew Mystery Stories”. A série foi criada e esboçada em detalhes em 1930, por Edward Stratemeyer. Depois sua filha Harriet Stratemeyer Adams assumiu os negócios do livro e durante um certo tempo reivindicou ser a autora de todos os livros de Nancy Drew escritas entre 1930 a 1982, mas foi provado que não era o caso, pois a série de livros da Stratemeyer foi escrita por vários profissionais anônimos, notadamente por Mildred Wirt Benson, que produziu cerca de vinte e três dos primeiros volumes, depois Harriet Adams passou a escrever os novos volumes e a revisar os antigos, na década de 50.  Todos os livros de Nancy Drew são publicados sob o pseudônimo de Carolyn Keene , assim como de uma outra série de tiragem mais curta denominada “The Dana Girls”, que se caracterizava em aventuras de duas irmãs detetives.  Uma das primeiras atrizes a interpretar Nancy Drew foi Bonita Granville, num dos quatro filmes da Warner Bros dirgidos por William Clemens na década de 30. São elas: “Nancy Drew: Detective” (1938), “Nancy Drew Reporter” (1939), “Nancy Drew: Trouble Shooter” (1939) e “Nancy Dres and the Hidden Staircase”, também de 1939.

Em 15 de junho de 2007, foi liberado um novo filme de Nancy Drew, através da Warner Brothers Pictures, estrelada por Emma Roberts como Nancy Drew; Max Thieriot como Ned Nickerson e Tate Donovan como Carson Drew. Nancy Drew (Emma Roberts) é uma adolescente detetive que vive na pequena cidade de River Heights com seu pai, Carson Drew (Tate Donavan). Ela o acompanha em uma viagem de negócios a Los Angeles. Mesmo sendo proibida de investigações, Nancy escolhe a casa em que vão morar: é a mansão da estrela de cinema Dehlia Draycott que é assombrada pelo seu fantasma. A esperta detetive começa a investigar esse caso, e enquanto isso, recebe estranhas ligações anônimas, tenta descobrir se o caseiro da mansão está por trás do crime, dribla as adolescentes descoladas que encontra em sua nova escola, procura por um testamento deixado por Dehlia, e muitas outras aventuras. "Nancy Drew e o Mistério de Hollywood" reúne mistério, aventura, perigo e romance ao mesmo tempo.

  As características marcantes desses filmes era o fato da personagem Nancy, ter apenas 16 anos de idade e freqüentemente era mostrada dirigindo um automóvel, coisa muito incomum para uma adolescente feminina naquela época. Outra coisa que chamava bastante atenção era o fato do namorado de Nancy, disfarçar-se com certa freqüência de mulher, o que para a América dos anos 30 representava um grande escândalo. Por causa de seu pioneirismo e de causar uma revolução na sociedade no modo de ver a mulher, Nancy Drew atinge com honra ao mérito nossa segunda posição e recebe medalha de prata.




1)- Scooby Doo





Você pode ser criança, pré-adolescente, adolescente, jovem, adulto, idoso e até já ter morrido, mas é impossível que não tenha sido marcado de alguma maneira pelas aventuras dessa turma. A ideia era criar um grupo de rock adolescente ( uma verdadeira febre nas décadas de 1960 e 1970, infuenciadas pelo fenômeno Beatles ), mas com um tempero extra: as crianças teriam que desvendar mistérios entre um show e outro.
Hanna e Barbera passaram essa tarefa para seus melhores escritores Joe Rubye Ken Spears e seu principal desenhista Iwao Takamoto. O resultado inicial foi "Mysteries Five", que eram cinco adolescentes chamados, Geoff, Mike, Kelly, Linda, WW ( irmão de Linda ) e seu cão, Too Much. Todos eles tocavam em uma banda de rock de mesmo nome, inclusive Too Much que tocaria bongôs. Entre um show e outro eles passariam o tempo resolvendo mistérios envolvendo fantasmas, zumbis e outras criaturas sobrenaturais.


Na hora de decidir que raça de cão seria Too Much, Ruby e Spears primeiro definiram que seria grande e covarde. A raça continuou gerando dúvida entre um Dinamarquês ( Dogue Alemão ) e um Cão Pastor ( Sheepdog ). 'Na dúvida pergunte pro chefe' e foi isso que eles fizeram. Então Barbera decidiu pelo dinamarques, principalmente porque Hot Dog o cachorro da turma do Archie era um cão de pastor, e eles não queriam ser taxados de cópia. Ruby e Spears estavam inseguros quanto a usar um Dogue Alemão pois esta também era a raça de Marmaduke um cachorro muito famoso nos EUA em tiras de jornais e alguns gibis.

Takamoto, o desenhista escolhido por Barbera estudou as características dos cães dinamarqueses decidiu mudar um pouco o visual do bichão, curvando as pernas, colocando um queixo duplo e deixou sua trazeira mais baixa.
Além do cão outras coisas já haviam mudado do conceito inicial até o momento: Geoff e Mike foram fundidos em um personagem chamado Ronnie ( mais tarde renomeado Fred a mando de Silverman ), Kelly foi renomeada para Daphne, Linda era agora Velmae Shaggy ( o Salsicha ) antes só WW já não era mais seu irmão.

Silverman, também mudou o nome de 'Mysteries Five' para 'Who's SS-Scared?' Achando que estava pronto apresentou o conceito junto com uma pequena animação para os executivos da emissora CBS que acharam que o desenho era muito assustador para as frágeis cabeças das 'criancinhas americanas' e vetaram o projeto outra vez.

Com isso em mente, a equipe trabalhou para tornar o desenho mais cômico e menos assustador. Nessas mudanças eles deixaram de ser uma banda de rock para ser só um grupo de amigos e as atenções se voltaram para a dupla Shaggy e Too Much por serem desde o início os personagens mais cômicos do grupo.

Too Much também era um nome que não agradava a ninguém mas só foi trocado quando, diz a lenda, Silverman ouviu uma versão da música 'Strangers in the Night' cantada por Frank Sinatra onde ele faz um improviso "doo-be-doo-be-doo". Deste improviso veio o nome Scooby Doo. Com a mudança do nome do, agora protagonista, Scooby Doo, podia-se mudar também o nome do desenho e o nome escolhido foi "Scooby Doo, Where Are You?"

Feita a revisão, "Scooby Doo, Where Are You?", estrelado por Scoobert 'Scooby' Doo, Shagy Rogers, Fred Jones, Daphne Blake e Velma Dink ( que estão constantemente encontrando mistérios pelo caminho mas, sempre após uma seqüência musical ou um plano mirabolante, pegam o vilão e o desmascararam ) foi apresentado pela milésima vez aos executivos da CBS, que o aprovaram quase na marra e por pura falta de opção para a produção sem esperar sucesso nenhum.

Medalha de ouro é pouco para a equipe mais famosa do mundo.


Um comentário:

Anônimo disse...

Ficou muito boa a lista