Noites do Terror do Playcenter são prorrogadas até 09 de julho

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Noites do Terror do Playcenter são prorrogadas até 09 de julho



Devido ao enorme sucesso de público as Noites do Terror do Playcenter foram prorrogadas até 09 de julho, é a última oportunidade para conferir o evento já que o Playcenter estará encerrando as atividades no final de julho. Esse ano o evento tem como tema TODOS OS MEDOS JUNTOS. 
Clique aqui e confira as atrações das últimas Noites do Terror.
________________________________________________________________________________

Como tudo começou

Tudo começou em 1988 quando o Zé do Caixão em parceria com o Playcenter resolveu por brincadeira decorar o parque com túneis feitos de saco de lixo preto, gelo seco e sons sinistros. Colocou uma amiga que ficava andando pelo parque de dia dizendo que estava grávida do Anticristo nascia assim a primeira Noites do Terror do Playcenter com o tema "Bebê Monstro" que era interpretado por um anão e aparecia apenas de noite e corria atrás das pessoas, sem imaginar que isso geraria muito boca a boca entre as pessoas e grande aumento de público: "As pessoas passavam correndo desesperadas pelas passagens feitas de saco de lixo preto com grande quantidade de gelo seco imitando névoa mesmo não tendo nenhum monstro, era a ansiedade de que pudesse ter algo assustador que gerava medo nas pessoas, quando o dia ia anoitecendo o suspense aumentava ainda mais, era muito engraçado ver pessoas de idade correndo que nem criança" conta Marcos Ribeiro que na época tinha 20 anos e hoje já está com 44.

 Figurino do "Bebê Monstro" usado na primeira Noites do Terror do Playcenter em 1988

Durante o mês de agosto havia uma baixa de público. O que deveria ser feito para reverter a situação e continuar trazendo os visitantes, logo após as férias de julho? Em uma viagem para os EUA, o empresário boliviano Marcelo Gutglas, presidente do parque, observou as festas de Halloween e a fascinação dos americanos no lado mórbido e temeroso do Dia das Bruxas. Nasce assim um evento revolucionário para o parque, chamado Noites do Terror, o qual se tornaria o momento mais esperado do ano pelos visitantes e referência para os parques do Brasil.

A 1º edição teve como tema Bebê Monstro e durou apenas três finais de semanas, o parque era fechado às 18h00 e reaberto às 19h00, quando o público ia especialmente para o evento. Somente à meia noite a Noites do Terror terminava. Na época a verba era pequena, mas o ícone do terror Zé do Caixão, juntamente com o antigo diretor, Clóvis Almeida Menezes, transformavam o parque em algo assustador em apenas 1 hora. Foi em sua 3º edição, com o tema Thriller, de Michael Jackson, que o evento explodiu.  Durante toda a sua existência, já recebeu mais de 10 milhões de pessoas e é considerado o maior evento de terror da América Latina.

No início, pequenas caminhonetes traziam o cenário para dentro do parque. Agora, guindastes transportam peças com cerca de 12m de altura. Atualmente existem diversas comunidades no Orkut que durante todo ano interagem com a equipe do Playcenter, dando sugestões e até mesmo opinando sobre os temas. Hoje em dia o público que vai ao parque para as Férias de julho não faz nem cócegas na imensa quantidade de pessoas que aparecem para as Noites do Terror do Playcenter que foi marcada na cultura de SP para sempre.

Confira o comercial:




Confira o show de abertura:



Confira o show de encerramento:




Confira como ficou a camisa "Clube Brasileiro de Trens Fantasmas nas últimas Noites do Terror"



Frente:


Verso:

Nenhum comentário: