São Paulo Fantástika, feira de horror, mistérios e fantasia realiza sua primeira edição

terça-feira, 6 de agosto de 2019

São Paulo Fantástika, feira de horror, mistérios e fantasia realiza sua primeira edição


Acontece, pela primeira vez na capital, a São Paulo Fantástika, um evento de entretenimento do horror, mistérios e fantasia, reunindo amantes e consumidores do segmento. O evento ocorrerá dia 10 de agosto de 2019, sábado, das 10 às 21 horas, na Associação Hokkaido – R. Joaquim Távora, 605 – Vila Mariana, São Paulo.

A São Paulo Fantástika é uma feira que reúne pessoas no qual sempre questionaram o mundo à sua volta e que querem fazer parte de algo mais. Proeminente do Mundo Freak Confidencial, um podcast sobre mistérios e entretenimento com mais de 350 mil downloads mensais e com ouvintes por todo Brasil, e em parceria com a Stuplendo, uma empresa focada em criação de conteúdo voltado para a cultura pop, apresentam um encontro de produtores, parceiros e ouvintes em um ambiente fantástiko. O evento se destina para fãs de horror e da fantasia, girando em torno da literatura, cinema, quadrinhos e no cenário underground.

A missão é reunir e incentivar esse público, com sede de assuntos misteriosos, a entrar em contato com grandes expoentes do entretenimento de terror, fantasia e mistérios. Por isso, o evento contará com mesas para exposição de produtos de qualidade relacionados ao tema do evento, um palco principal, onde teremos palestras com influenciadores digitais e especialistas em diversas áreas de atuação e mais: um circuito de workshops ministrados por professores gabaritados.

Com apresentação do podcaster e ator global Fernando Caruso, que comandará o palco de palestras e outros grandes influenciadores do meio. 


Workshops

Os workshops são um dos destaques da programação da São Paulo Fantástika. As atividades serão realizadas simultaneamente, em duas salas diferentes. Na sala Fantástika, profissionais com experiência em cultura popular compartilharão dicas, truques e segredos para quem quer se tornar um produtor de conteúdo de sucesso. Na sala Místika, serão abordados temas sobre mistérios das artes ocultas e da magia. Comprando um ingresso de workshop, o participante terá acesso poderá optar por frequentar a sala Fantástika ou a sala Místika.

Sala Fantástika

11 às 13 horas - Literatura Fantástica: novas formas, muitos caminhos - com Felipe Castilho - Nesta oficina vamos falar sobre as possibilidades para a escrita de Fantasia que a tecnologia e a sociedade atual nos permitem. Como podemos contribuir para a inovação da cena, o que os autores consagrados podem nos ensinar e do que podemos desapegar

14 às 16 horas - Como criar a alma do seu podcast - Tato e Maury (Ultrageek) - Esse workshop apresenta na prática a estrutura, etapas, roteiro e o papel de cada um dentro do projeto e como elaborar um conceito matador.

17 às 19 horas - Oficina de criação de horrores - Raphael Fernandes - O editor e roteirista de quadrinhos Raphael Fernandes apresentará as principais técnicas para quem quer escrever histórias de horror realmente doentias. Nada de jump scare! O objetivo do curso é que você seja capaz de criar narrativas que causem extremo desconforto e aquela sensação de "eu não deveria estar vendo isso"

Sala Místika

11 às 13 horas - Como estruturar o seu ritual - Juliana Ponzilacqua - Quer começar a praticar magia mas não sabe como? Acha que não tem os instrumentos certos, não pode utilizar alguns deles? Juliana Ponzilacqua dá dicas simples e objetivas de como construir e executar um ritual simples para a realização do seu objetivo.

14 às 16 horas - Introdução ao estudo do tarot - Rodrigo Grola - Neste workshop você vai conhecer a estrutura de base do tarot, suas divisões, conexões com outros sistemas, decks importantes, bibliografia e todas as ferramentas que podem facilitar seus estudos fazendo que suas leituras deixem de ser um simples decoreba de significados.

17 às 19 horas - Saia do sofá: Introdução à prática de magia do caos - Marcos Keller - Workshop de introdução a prática de magia segundo a visão do caos, onde a partir de vivências e exercícios básicos, os conceitos basilares da prática caótica serão apresentados.

Mesas-redondas

E tem mais! A São Paulo Fantástika vai contar também com mesas-redondas com discussões atuais do cenário de esquisitices. Diversos profissionais e personalidades da área do entretenimento e pesquisadores do insólito darão as caras no palco durante todo o evento. Confira a programação e escolha seu debate preferido!

11 horas – Recomendo horror: quadrinhos horripilantes 
Público do terror em quadrinhos: quem são, o que comem, em que plano vivem e como chegar até essas pessoas. Participantes: Chibi Martins, Sidney Gusman, Rapha Fernandes e Load Comics.

12 horas – Jordan Peel e o novo terror
Subvertendo clichês, como Jordan Peele apresenta um novo terror com muitas provocações e “desconforto” do começo ao fim nas suas obras. Participantes: Carine Nascimento, Rapha Fernandes e Thais Scabio

13 horas – Isso é muito Black Mirror, meu
O futuro chegou e nos deparamos com muitos conceitos que lemos nos livros de décadas atrás. A ficção científica consegue sobreviver a esse contexto? O que de novo anda surgindo e como podemos reinventar novos paradigmas Participantes: Mell, Gustavo Domingues e outros.

14 horas – Como elas nos inspiram a gostar de horror
Como contar histórias de terror com toques de libertinagem e diversidade de estilos nos quadrinhos e redes sociais. Participantes: Germana Viana, Capirojeska, Renata C B Lzz e Camila Torrano.

15 horas – Eu quero acreditar: eles estão entre nós?
Você já olhou para o céu e se sentiu sozinho no universo? Depois de décadas da popularização da cultura ufológica, onde estão nossos vizinhos? Participantes: Daniel Bayer, Rafael Jacaúna, Felipe King (Mundo Gump)

16 horas – Sangue nas telas do cinema nacional
Um bate papo sobre o mercado audiovisual de suspense e terror no Brasil. Participantes: cineastas Marcos Debrito, Gabriela Amaral, Geisla Fernandes.

17 horas – Criadores e criaturas fantástikas
Abrindo a caixa mágica da imaginação somado às narrativas do gênero fantasia para inspirar a criação de criaturas fantástikas Participantes: Flávia Gasi, Rodney Buchemi, Felipe Castilho, Isabelle Felix

18 horas – Mitografias 10 anos
Um bate-papo de comemoração dos 10 anos do podcast Mitografias, sobre mitologia e temas relacionados. Participantes: Leonardo Tremeshin e equipe.

19 horas – Mesa surpresa
Mistérios misteriosos com convidados surpresa

Diretor do filme Condado Macabro é um dos convidados para o debate das 16 horas – Sangue nas telas do cinema nacional.
Serviço: 

São Paulo Fantástika
Data: 10 de agosto de 2019 
Horário: Das 10h às 21h 
Local: Associação Hokkaido – Rua Joaquim Távora, 605 – Vila Mariana, São Paulo. 
Ingressos: de R$35,00 à R$130,00 
Garanta seu ingresso para a São Paulo Fantástika no Sympla .

Nenhum comentário: