Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro, terror estreia amanhã no Brasil

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro, terror estreia amanhã no Brasil


No início dos anos 1980, o escritor americano Alvin Schwartz reuniu alguns relatos de folclores e lendas urbanas em uma série de livros com o mesmo título desse filme. Originalmente ilustradas por Stephen Gammell, as obras marcaram gerações e traziam textos e desenhos tão impactantes que pareciam sair das páginas diretamente para a imaginação dos leitores. 

“A beleza dos livros ‘Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro’ é que eles têm a simplicidade de uma história de acampamento e passaram por três gerações. Eram histórias que me assustavam quando eu era criança e ainda são muito divertidas”, comenta Guillermo Del Toro, produtor executivo do filme. Para o diretor André Øvredal, “as ilustrações são o que há de mais assustador nos livros. Eu aprendi a ter muito respeito pelo material original e o design das criaturas no filme foi muito fiel ao das ilustrações originais".


No longa, um grupo de adolescentes encontra um livro sombrio cujas histórias ganham vida e passam a perseguir cada um deles. André Øvredal comenta que o resultado final é uma mistura entre um filme de terror moderno e os filmes mais antigos que ele assistia quando criança e del Toro completa: “a beleza disso é que os pais podem levar seus filhos para os dias em que eles mesmos liam esses livros”. 

Sinopse

Nos Estados Unidos, em 1968 pode-se sentir a mudança no ar. No tranquilo povoado de Mill Valley, durante gerações, o legado sombrio da familia Bellows cresceu enormemente. Sara Bellows, uma jovem que oculta horríveis segredos, transformou sua tortuosa vida em uma série de histórias macabras escritas em um livro, cuja particularidade é que as mesmas se tornan reais para um grupo de adolescentes que o encontram.

Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 8 de agosto, com distribuição da Diamond Films.


Confira o trailer:



Ouça Season of the Witch, da cantora Lana Del Rey. composta exclusivamente para a trilha do filme:

Nenhum comentário: