Você vai se apaixonar por esses filhotes de lobisomens

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Você vai se apaixonar por esses filhotes de lobisomens


Já sabe o que dar de presente nesse Dia dos Namorados?

Asia Eriksen, 34 anos, uma entusiasta do gênero de horror de Coaldale, na americana Pensilvânia, encontrou uma maneira intrigante de combinar seu talento artístico e sua paixão pelo terror: ela passa semanas, às vezes até meses, criando bebês lobisomem personalizados chamados "werepups". Ela teve a ideia dos assustadores filhotes ainda quando criança ficou fascinada ao assistir "A Hora do Lobisomem", e em determinado momento começou a pensar em ter um bebê lobisomem como animal de estimação.

No entanto, os entusiastas do terror não faziam ideia de que ela acabaria por tornar a sua fantasia de infância uma realidade, até conhecer o marido, que trabalhava com efeitos especiais. Asia começou a experimentar com seus materiais até criar sua primeira escultura de werepup, que seu marido transformou em um molde.

A artista lembra que, na época, estava apenas fazendo o brinquedo que sonhara quando criança, sem saber que os outros estariam interessados nele. Hoje, os lobinhos são tão procurados pelos fãs de terror que Asia dificilmente consegue acompanhar a demanda.

A característica mais marcante dos bonecos de Asia é a impressionante aparência realista. A artista afirma que esse sempre foi seu objetivo desde o começo. Como nunca conseguiu um lobisominho de verdade, então queria criar um que fosse o mais realista possível. Para esse fim, ela gasta de algumas semanas a mais de um mês trabalhando em cada bebê lobisomem, pintando-os à mão e, o mais importante, enraizando todos os pelos.

Os werepups de Asia se tornaram tão populares que ela teve que suspender os pedidos por um ano inteiro, já que não conseguia mais manter a demanda. Suas obras artesanais não são exatamente baratas, com preços variando entre 670 e 1.350 dólares (2.500 e 5.000 reais), mas algumas pessoas consideram que é uma pechincha por ter um bebê lobisomem realista.

A maioria dos clientes de Ásia são fãs de lobisomem que procuram algo único para adicionar às suas coleções, e pessoas para quem os sinistros bonecos de silicone representam um ente querido perdido ou um animal de estimação, mas ela também tem algumas celebridades como clientes, como o ator Robert Englund, que interpretou Freddy Krueger em "A Hora do Pesadelo", um dos filmes favoritos de Asia, a lenda do heavy metal Alice Cooper e a atriz italiana Asia Argento.

Asia Eriksen está constantemente se esforçando para torná-los ainda mais reais, experimentando vários recursos. Algumas de suas últimas criações apresentam veias, sardas e texturas de pele mais realistas.

Para saber mais de Asia Eriksen e seus lobinhos sinistros, visite seu site ou verifique suas páginas de mídia social: Facebook e Instagram.


Confira alguns filhotinhos que ela já desenvolveu:

Nenhum comentário: