Wandinha, série de Tim Burton derivada da Família Addams chega hoje na Netflix

quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Wandinha, série de Tim Burton derivada da Família Addams chega hoje na Netflix


A Família Addams é um dos grupos mais queridos da cultura pop. Graças aos filmes dos anos 1990 estrelados por Anjelica Huston, Raúl Julia e Christopher Lloyd, além dos quadrinhos originais e versões para a televisão, vários de seus integrantes são aclamados, como o Tio Chico (Tio Fester, no original), o Mãozinha, o casal Morticia e Gomez e, claro, a jovem Wandinha. 

É em torno da adolescente, descrita como "inteligente, sarcástica e um pouco morta por dentro", que os Addams voltam ao cenário atual com a série "Wandinha", que estreia sua primeira temporada de oito episódios nessa quarta-feira (23) na Netflix. 


O projeto tem uma liderança que chama a atenção: Tim Burton, cineasta por trás de "Edward Mãos de Tesoura" e "A Noiva Cadáver", é o diretor e produtor, dando o tom do seriado.

Sai Christina Ricci - mas não totalmente -, entra a atriz Jenna Ortega como a protagonista da produção. A trama acompanha Wandinha, que após ser expulsa da antiga escola, vai estudar em Nunca Mais, colégio que abriga jovens com dons sobrenaturais e onde seus pais estudaram. Ela vai desenvolver novos relacionamentos e encarar desafios neste período de transição para a vida adulta, sem perder a marcante personalidade sombria e sarcástica pela qual ela é reconhecida.

No entanto, explica Tim Burton, a série vai trazer a protagonista com um estilo menos estereotipado e mais próximo da realidade. Para isso, conta com a já elogiada atuação de Jenna. "Ela é como uma atriz de cinema mudo no sentido de que é capaz de transmitir coisas sem usar palavras. Ver as sutilezas [da atuação dela] foi muito emocionante. É por isso que temos muita sorte de ter a Jenna, porque eu não consigo imaginar nenhuma outra Wandinha", revelou o diretor. Christina Ricci, que interpretou a icônica Wandinha nos filmes, participa da série como a personagem Marilyn Thornhill. No elenco também estão Catherine Zeta-Jones como a nova Morticia, Luis Guzmán como Gomez e Fred Armisen como o Tio Chico.


Confira o trailer:

Nenhum comentário: