The Woods é na verdade a terceira parte de A Bruxa de Blair

segunda-feira, 25 de julho de 2016

The Woods é na verdade a terceira parte de A Bruxa de Blair


A Lionsgate revelou durante a Comic-Con que o projeto intitulado “The Woods“, mas que na verdade trata-se da sequência do sucesso “A Bruxa de Blair“, lançado em 1999. O longa já até ganhou um novo trailer, pôster, imagem e se chamará “Blair Witch“.

O enredo acompanha um grupo de jovens que decide acampar numa floresta e descobre que o lugar é habitado por seres perigosos e mortais. Dirigido por Adam Wingard, responsável por outros filmes do gênero como “V/H/S” e “Você é o Próximo”, este novo longa foi apontado como “um dos filmes mais assustadores já feitos” pelo site Bloody Disgusting e, segundo a Lionsgate, “o longa reinventa o gênero terror com uma abordagem completamente nova e aterrorizante”.

Rodado no estilo amador, “A Bruxa de Blair” (1999), dirigido por Daniel Myrick e Eduardo Sánchez, foi vendido como o documento gráfico e real dos últimos dias de três jovens que desapareceram na floresta. Segundo a “lenda”, o local era habitado por uma diabólica bruxa.

O filme, que tinha um orçamento de apenas US$ 60 mil, conseguiu um resultado espetacular ao arrecadar quase US$ 250 milhões no mundo todo, se transformando em um modelo de referência para filmes de terror do século XXI. Continuando com a originalidade nas táticas de publicidade do primeiro filme, o perfil da rede social Twitter e o site do suposto filme “The Woods” mudaram nesta sexta repentinamente sua aparência para revelar o conteúdo do filme “Blair Witch”.

Além disso, o site, agora sim, de “Blair Witch” inclui o trailer do longa-metragem, cujas imagens parecem acompanhar a técnica de filmagem e o estilo documentário que causou furor no primeiro filme.

O enredo gira em torno de um grupo de estudantes universitários que se aventura na floresta de Black Hills, em Maryland, para descobrir os mistérios que rodearam o desaparecimento da irmã de um dos personagens, que alguns consideram está conectada com a lenda da Bruxa de Blair. Com o tempo, os personagens descobrirão que a lenda é “muito real e mais sinistra do que puderam ter imaginado”, segundo o site do filme.

A revista “Entertainment Weekly” revelou o segredo em torno de “The Woods” e “Blair Witch”, afirmando que o filme foi rodado em segredo em Vancouver, no Canadá, entre maio e junho do ano passado, com a produção da Lionsgate.

“Foi realmente fascinante todo o ‘nível de segurança tipo CIA’ que colocamos ao redor deste projeto desde o começo“, afirmou o presidente de compras e coproduções da Lionsgate, Jason Constantine.

“Blair Witch” estreia nos Estados Unidos em 16 de setembro deste ano, mas ainda não possui data para chegar ao Brasil.


Assista o trailer:

Nenhum comentário: