Misterioso barulho tira o sono de moradores em Portland (Oregon, EUA)

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Misterioso barulho tira o sono de moradores em Portland (Oregon, EUA)


Um ruído metálico e agudo não está deixando os moradores de um subúrbio da cidade de Portland, no noroeste dos Estados Unidos, dormirem.

E, apesar dos esforços da polícia e dos bombeiros - que chegaram a cortar o fornecimento de luz, o sistema de alarme e a rede de gás -, até agora ainda não foi possível identificar a origem do som perturbador.

"É sem dúvidas um barulho insuportável", disse à rede de TV ABC Dave Nemeyer, chefe do serviço de resgate de Forest Grove, bairro localizado a 40 km do centro de Portland.

"Primeiro, pensamos que era o som dos freios do trem. Mas não havia trilhos por perto. Depois, pensamos que era um vazamento de uma tubulação de gás, mas também não era", acrescentou.

O barulho é uma mescla de um alarme irritante de incêndio com o de uma flauta mais suave. Começou na semana passada, sobretudo durante a noite, e tem afetado também o comportamento dos animais de estimação.

"O ruído é uma combinação de um tom alto e um ambíguo ponto de origem, o que dificulta a possibilidade de identificar de onde ele está vindo", disse o engenheiro de áudio Tobin Cooley, que avaliou o caso a pedido da agência de notícias Reuters.

Mistério

Apesar da análise feita por especialistas – e da ajuda dos bombeiros de Forest Grove, que seguem reunindo pistas para achar a origem do barulho -, ninguém sabe muito bem como continuar com a investigação.

"Há uma ordem de prisão para a pessoa que estiver criando um barulho assim, durante a noite, somente para irritar os vizinhos", disse o capitão da polícia Mike Herbs à imprensa local.

"Mas até o momento não temos informação que nos permita concluir que realmente seja algo premeditado. Continuamos investigando."

Apesar do estresse e da insônia causados pelo barulho, esta não é a primeira vez que um ruído com tais características atormenta o sono dos habitantes de Forest Grove.

Algumas pessoas que viveram na região disseram a vários veículos da imprensa que décadas atrás haviam escutado o mesmo barulho. E alguns até brincaram dizendo que poderia se tratar de um fenômeno extraterrestre. Mas por enquanto, tudo ainda continua um mistério.

Fonte: BBC/Brasil

Nenhum comentário: