Fox anuncia série de TV inspirada em "O Exorcista"

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Fox anuncia série de TV inspirada em "O Exorcista"



O clássico do terror ‘O Exorcista’ (1973) ganhará uma série de TV pela FOX, ela se passará nos dias de hoje e será baseada no livro William Blatty, lançado em 1971, que serviu como base para o filme dirigido por William Friedkin.

O episódio-piloto, que trará dois padres com personalidades bastante diferentes investigando o caso de possessão demoníaca da filha de uma conhecida atriz. Em meio aos acontecimentos, eles vão enfrentar a verdadeira face do mal.

Vale lembrar que, se o primeiro episódio não agradar ao canal, a série pode ser cancelada antes mesmo de sua estreia. A expectativa é que o lançamento nos EUA aconteça em Outubro de 2016.

Jeremy Slater, do reboot de ‘Quarteto Fantástico‘ e ‘Renascida do Inferno‘, ficará responsável pelo roteiro do episódio piloto.

Exibido pela primeira vez em 26 dezembro de 1973, ‘O Exorcista’ atingiu o status de clássico do terror após surpreender e chocar o público com cenas fortes, jamais vistas até então nas telas de cinema.


Recentemente, surgiram no YouTube dois vídeos raros mostrando a reação do público ao filme em seu ano de lançamento.

Um dos clipes expõe o pânico e medo genuíno das pessoas ao assistir o terror, reações que até hoje são difíceis de ser replicadas em filmes do gênero. No outro vídeo, acompanhamos as enormes filas e grandes expectativas que se formaram em tornos dos cinemas da época para a estreia do clássico

Veja o acervo histórico:



Fonte: Cinepop

Nenhum comentário: