Terror sufocante "Corrente do Mal" estreia hoje nos cinemas

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Terror sufocante "Corrente do Mal" estreia hoje nos cinemas


Depois de passar por vários festivais em 2014 e 2015, recebendo muitas críticas positivas, o elogiado terror "Corrente do Mal" finalmente chegou ao Brasil, a estreia nacional é nessa quinta feira (27 de agosto).

O filme foi classificado como um “suspense psicossexual ardiloso” e tem no elenco Maika Monroe (The Guest), Keir Gilchrist (Gritos Mortais), Daniel Zovatto (O Perigo Vem do Lago), Jake Weary (Zombeavers), Olivia Luccardi (Bleeding) e Lili Sepe. A direção ficou nas mãos de David Robert Mitchell.

Corrente do Mal gira em torno de Jay, uma garota de 19 anos que, depois de fazer sexo desprotegido, começa a ser assombrada por fantasmas que têm como missão matá-la. Ela descobre que as entidades paranormais são sexualmente transmissíveis e a única maneira de sobreviver é fazer sexo com mais alguém, passando então a “doença” para a próxima pessoa.

O filme foi exibido no Festival de Cannes de 2014 e concorreu pelo Grande Prêmio da Semana dos Críticos (o que é muito raro de acontecer com um filme de terror). Com certeza já é o melhor filme de terror de 2015, o filme recentemente foi eleito por votação popular como o sexto melhor filme de terror da década no site norte americano Movies Films and Flix.

A produção está cheia de referências a filmes de terror, desde o excelente Ringu, clássico do cinema de terror japonês que deu origem a refilmagem norte-americana O Chamado, até o primeiro filme da franquia Sexta-Feira 13. Quem gosta de filmes de terror não pode deixar de dar uma conferida nessa produção.



Sinopse

Algo apavorante está rondando os adolescentes de um subúrbio de Detroit. A bela Jay, de 19 anos, não parece perceber: ela aproveita o outono ao lado de sua irmã Kelly, de seus amigos de escola e de seu novo namorado, Hugh, com quem faz sexo pela primeira vez. Após o ato, porém, ela não consegue evitar a sensação de que alguém – ou algo – está seguindo todos os seus passos. À medida que a ameaça torna-se mais real, Jay e seus amigos descobrem que ela se tornou o principal alvo de uma força macabra e inexplicável.



Ficha Técnica

Direção: David Robert Mitchell
Elenco: Maika Monroe, Keir Gilchrist, Olivia Luccardi
Gênero: Terror
País: EUA
Ano: 2015
Duração: 101 min
Classificação: 14 anos
Estreia: 27/08/2015



Trailer

Nenhum comentário: