Dica de filme: O Espelho

terça-feira, 8 de julho de 2014

Dica de filme: O Espelho


Sinopse


Tim e Kaylie são dois irmãos traumatizados pela morte inexplicada dos pais. Quando Tim sai de um hospital psiquiátrico, após anos internado, ele tem certeza de que a causa da tragédia familiar é um grande espelho que acompanha a família há séculos. Cercados por fenômenos paranormais, os dois tentam provar que o objeto é o verdadeiro responsável pela sangrenta história de seus ascendentes.


Ficha Técnica

Título original: Oculus
Lançamento: 3 de julho de 2014
Duração: 104 min
Dirigido por Mike Flanagan
Com Karen Gillan, Brenton Thwaites, Katee Sackhoff, etc..
Gênero: Terror
Nacionalidade: EUA
Classificação Indicativa: 16 anos



Curiosidades

- Oculus foi exibido na sessão Midnight Madness do Festival de Toronto em 2013, e recebeu o prêmio de segundo melhor filme de acordo com o voto do público.

- Mike Flanagan (‘Absentia’) dirige e co-roteiriza, junto de Jeff Howard, a partir do curta-metragem ‘Oculus: Chapter 3 – The Man with the Plan’, que ele comandou e co-escreveu ao lado de Jeff Seidman.

- Filmado por apenas US$ 5 milhões, fez cinco vezes isso nos EUA e já soma US$ 40 milhões em todo o mundo.

- Além de sucesso de bilheteria, o filme também foi sucesso de crítica.

- O Espelho seria uma antologia der três filmes com 30 minutos cada, todos conectadas pelo mesmo espelho. Mas isso acabou deixado de lado pelo diretor.

- O cineasta tem como fonte de inspiração para o seu trabalho, as obras do escritor Stephen King, tanto que batizou o espelho do seu filme como Hotel Overlook portátil, em referência ao cenário de “O Iluminado” – um hotel assombrado que leva seu zelador a ter um surto psicótico. “É como se você pudesse pegar o espelho e colocá-lo em qualquer lugar do hotel… Em cada quarto que fosse deixado, teria sempre uma história diferente de acordo com a pessoa que é refletida nele."



Trailer

Nenhum comentário: