Dica de filme- Planeta dos Macacos: O Contronto

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Dica de filme- Planeta dos Macacos: O Contronto


Sinopse


Uma crescente nação de primatas geneticamente modificados e liderados por Cesar é ameaçada pelos sobreviventes humanos de uma alarmante epidemia viral desencadeada há uma década. O momento de paz em que se encontram está fragilizado e dura pouco, quando os dois lados são levados à beira de uma guerra que determinará qual será a espécie dominante da Terra.



Ficha Técnica

Lançamento: 24 de julho de 2014
Duração: 131 minutos
Dirigido por Matt Reeves
Elenco: Andy Serkis, Jason Clarke, Gary Oldman, Keri Russel, etc..
Gênero: Ficção Científica
Nacionalidade: EUA
Título original: Dawn of the Planet of the Apes
Distribuidora: Fox
Classificação Indicativa: 14 anos



Curiosidades

- Matt Reeve já dirigiu os ótimos filmes de terror "Deixe-me Entrar" e "Cloverfiel- Monstro"

- Precedido por Planeta dos Macacos - A Origem (2011). A história se passa antes à exibida em O Planeta dos Macacos (1968) e em sua refilmagem, Planeta dos Macacos(2001). Foram realizadas quatro continuações para o filme original: De Volta ao Planeta dos Macacos (1970), Fuga do Planeta dos Macacos (1971), A Conquista do Planeta dos Macacos (1972) e A Batalha do Planeta dos Macacos (1973).

- O primeiro filme do universo Planeta dos Macacos a ser filmado e lançado em 3D. O Confronto também é o único da franquia rodado na proporção 1.85:1.


- Ao contrário do filme anterior, O Confronto foi majoritariamente filmado em locações externas. Andy Serkis contou que filmar tanto tempo nessas condições, em trajes de capturas de movimentos, deixou os atores que interpretaram macacos tão malcheirosos por conta do suor que eles evitavam chegar perto de outras pessoas durante as filmagens.

- O livro que Alexander (Kodi Smit-McPhee) carrega e entrega a Maurice é intitulado Black Hole, de Charles Burns. A história é sobre uma doença sexualmente transmissível entre os adolescentes norte-americanos que os transforma em párias – premissa essa que tem uma série de semelhanças com o roteiro de Planeta dos Macacos: O Confronto, como pela parcela da população que vive exilada, em quarentena, e até mesmo pela preocupação de César em manter o seu povo segregado, na floresta, para evitar um confronto com os humanos.

- O marido de Judy Greer ficou muito orgulhoso quando a atriz foi contratada para viver Cornelia. O motivo: ele é um fã incondicional de O Planeta dos Macacos (1968). Em entrevista ao site Vulture, Greer revelou que o fascínio de seu marido pelo filme é tão grande que o casal colocou sobre o topo de seu bolo de casamento dois chimpanzés, enquanto o filme original e o remake de 2001 passavam em duas televisões do local.


Trailer




Bônus (História Gráfica)

Nenhum comentário: