O Palácio das Mil e uma Assombrações

terça-feira, 8 de outubro de 2013

O Palácio das Mil e uma Assombrações

Reportagem do Fantástico mostra palácio de 100 milhões de dólares que foi abandonado após um dia de uso na cidade de Ras al-Khaimah nos Emirados Árabes


Um deserto construído ao longo de sete milhões de anos. Uma história pacientemente contada pelo vento. Mas agora, o Deserto da Arábia vai ser o cenário de uma história de aventuras, com dunas intermináveis, com animais raros, um vigia assustador. E um palácio assombrado.

Em um emirado praticamente desconhecido, com paisagens inesquecíveis e muitos mistérios.

A viagem começa em Dubai, da cidade mais moderna das arábias, são apenas duas horas pra chegar ao extremo norte dos Emirados, na entrada do Golfo Pérsico, onde fica Ras al-Kheimah - um emirado pequeno, que não tem petróleo, tem menos de 300 mil habitantes e um certo clima de arábias de antigamente.

O guia Zayed decide esvaziar os pneus do carro e vestir o turbante para radicalizar no deserto! Os pneus baixos são para aumentar a aderência do carro nas subidas.

E no alto da duna, o repórter relata: “é difícil se segurar, porque a areia vem descendo, ela escorrega por cima como se fosse água. Parece líquido, a areia descendo pelas dunas”.

Quando a equipe volta para o carro, Zayed faz um alerta: ‘Você vai tomar um banho de areia’. É piada ou premonição?

No dia seguinte, uma surpresa. A equipe deu cara com o primeiro animal da história que foi considerado extinto e depois voltou à categoria de 'espécie ameaçada'. Foi pelo esforço de alguns zoológicos que o órix das arábias se multiplicou e foi readaptado aos desertos. Agora, existem pouco mais de mil na natureza. E eles continuam em perigo.

No embalo dos vizinhos ricos, pouco a pouco, Ras al-Khaimah vai recebendo novos moradores.
Tem hotel cinco estrelas brotando no meio das dunas e nas águas quentes do Golfo.

Sem falar que muita gente que se cansou da vida apressada de Dubai ou Abu Dhabi, foi para lá mansões. O Fantástico se aproximou da maior de todas. Um palácio assombrado, avaliado em mais de US$ 100 milhões, abandonado no dia seguinte à inauguração.

O Fantástico teve permissão para entrar na casa do falecido sheik de Ras al-Kheimah.

No quarto do sheik, o vigia conta que Abulaziz al-Qassimi e a família só dormiram uma noite dentro do palácio.

Ele mostrou a área onde vivia o fantasma do palácio do sheik. E os barulhos, continuam sendo ouvidos. A família do sheik ouviu também a voz de uma mulher e o choro de crianças, que nem os exorcistas que visitaram o palácio conseguiram expulsar.

Por conta disso, a família do sheik Abulaziz al-Qasimi jamais jantou na mesa em forma de pirâmide e nem chegou a usar os objetos luxuosos guardados até hoje num depósito escuro.

Nem o vigia da casa tem coragem de dormir no espaço assombrado. Talvez só os fantasmas que há 25anos expulsaram o sheik continuem aproveitando o palácio.

 

Nenhum comentário: