Dica de filme: Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Dica de filme: Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet


Sinopse


Benjamin Barker (Johnny Depp) passou 15 anos afastado de Londres, após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade ávido por vingança, agora usando a alcunha de Sweeney Todd. Logo ele decide ir à sua antiga barbearia, agora transformada em uma loja de fachada para vender as tortas feitas pela sra. Lovett (Helena Bonham Carter). Com o apoio dela Todd volta a trabalhar como barbeiro, numa sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin (Alan Rickman), que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher Lucy (Laura Michelle Kelly) e sua filha.




Ficha Técnica

Elenco: Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Sacha Baron Cohen, Alan Rickman, Timothy Spall.
Direção: Tim Burton
Gênero: Musical
Distribuidora: Warner Bros.
Ano: 2008
Classificação indicativa: 16 anos


Curiosidades

- Recebeu 3 indicações ao Oscar (Melhor Ator "Johnny Depp", Melhor Figurino e melhor Direção de Arte)

- Vencedor do Oscar de melhor Direção de Arte. 

- Tim Burton, Helena Bonham Carter e Johnny Deep já trabalharam juntos em diversas produções, como 'A Fantástica Fábrica de Chocolate', "Alice no País das Maravilhas" e 'A Noiva-Cadáver'

- O assassino que mata suas vítimas e as transforma em linguiça não é um personagem novo. Existe um caso célebre que faz parte da crônica de horrores de Porto Alegre no século 19, reconstituído por Luiz Antônio Assis Brasil em seu grande livro sobre o dramaturgo Qorpo Santo, A Prole do Corvo. Por sinistra que seja a história, a originalidade de Tim Burton está em contá-la por meio de canto e música.

- Ganhador do Globo de Ouro de Melhor Musical e Melhor Ator na categoria Comédia ou Musical



Trailer

Nenhum comentário: