Contos e Lendas invadem a Expoflora 2013

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Contos e Lendas invadem a Expoflora 2013



Começa hoje a Expoflora (maior feira de plantas da América Latina) evento que está na 32ª edição e promete encantar o público de todas as idades. Com o tema “Flores, contos e lendas”, o evento promete resgatar o rico folclore da Holanda e do Brasil, uma das atrações desse ano será o Vale das Lendas, que vai fazer uma viagem por várias lendas que permeiam o imaginário popular. Entre as atrações fixas estão, também, Parque de Diversões, a mostra de paisagismo e jardinagem, a Chuva de Pétalas, o passeio turístico por Holambra – que inclui a visita a um campo de flores –, danças folclóricas e a culinária holandesa.

Bruxa voa pelo cenário "Mesa de Halloween"

Já o Passeio Turístico mostra aspectos da história e a arquitetura da ex-colônia holandesa no Brasil, além de um campo de flores. A novidade este ano é que os visitantes serão levados a um dos campos que serviu de cenário para o personagem Bento, interpretado pelo ator Marco Pigossi, nas gravações da novela Sangue Bom, exibida pela TV Globo. O city tour é uma das atrações durante o evento, com saídas de hora em hora.

Duendes descansam em meio a jardim na mostra de arranjos florais


No Shopping das Flores, instalado em uma área de 3.300 m², estão à disposição para serem levadas para casa cerca de 200 espécies e mais de 2 mil variedades cultivadas por cerca de 400 produtores. 3,5 milhões de reais foram investidos no evento e é esperado um público de 300 mil pessoas.

Morcegos, aranhas, duendes, fadas, bruxas e contos de fadas clássicos estão presentes na exposição que conta também a lenda por trás do nome curioso de algumas plantas


Novidades Culinárias



Inspirados no tema "Flores, Contos e Lendas", dos canteiros do Restaurante Casa Bela surgem esse ano o Vaso de Áster e o Docinho de Minhoca. As minhoquinhas de goma são servidas num vaso de barro, adubado com uma mistura de chocolate e mousse de maracujá, cobertos com uma fina camada de farelo de biscoito.


A Tortinha de Blueberry, preparada com a fruta que leva esse nome, será acompanhada de uma flor, a Rosa Blueberry, batizada com esse nome devido à semelhança de sua cor com a da fruta. O doce é feito de uma massa assada com recheio de geleia de blueberry. Descrever o formato do doce é tarefa fácil. Difícil, também, é explicar o sabor suave e marcante da fruta, típica dos países europeus, bem perceptível na geleia. A rosa é um brinde que a confeitaria Zoet en Zout oferecerá em uma linda embalagem, junto com o doce, graças a uma parceria com o produtor Adriano Van Rooijen. A promoção é válida apenas durante a Expoflora 2013.

Fadas decoram os jardins da Expoflora 2013


Informações


Fadas e Bruxas estão por todos os lados da Expoflora 2013


O evento será realizado no período de 30 de agosto a 29 de setembro, de sexta-feira a domingo, das 9h às 19h na cidade de Holambra-SP. Informações pelo telefone (19) 3802-1421 ou pelo site www.expoflora.com.br.

Nenhum comentário: